03.03.2016 Chico Paes apresenta seu primeiro CD com show no Paiol

O jovem compositor Chico Paes lança seu primeiro CD “Revoada dos Passos” com um show no próximo sábado (5), às 19h, no Teatro do Paiol. O disco é fruto de cinco anos de trabalho autoral, influenciado por várias referências musicais, como Tom Zé, Baden Powell e Adoniran Barbosa.

Realizado por meio do Programa de Apoio e Incentivo à Cultura da Fundação Cultural de Curitiba, o disco contou com as parcerias do compositor Octavio Camargo e Biel Carpenter (parceiro da banda Eletroveracruz) e teve uma de suas músicas interpretadas pelo sambista Nelson Sargento, da Mangueira.

“A ideia veio da minha vontade de ter alguém no disco que não fosse necessariamente amigo ou que me conhecesse. Alguém talentoso que viesse gravar comigo porque gostou mesmo da música”, conta. Chico Paes e equipe de produção viajaram até o Rio de Janeiro, conheceram a casa de Sargento e sua rotina. Entre idas e vindas na escolha de repertório, toda a aventura foi devidamente registrada e fará parte do documentário que retrata o nascimento do disco.

Chico Paes é paulista, nascido em Guaratinguetá (SP). Mudou-se para Curitiba em 2006 para estudar Artes Visuais, mas nunca deixou de compor. “Mesmo sendo artista plástico, sou refém da minha música. Não sou um produto visual convencional e acredito mais no som do que na imagem. Sei que a composição vai chegar a algum lugar e só preciso segui-la. Espero que ela chegue até as pessoas de forma bem sincera e simples”, diz.

Show “Revoada dos Passos”, de Chico Paes
Local: Teatro do Paiol – Praça Guido Viaro, s/nº – Prado Velho