03.12.2015Ensemble de Cordas da Camerata apresenta Johannes Brahms

Ensemble de Cordas da Camerata Antiqua de Curitiba apresenta Sextetos de Johannes Brahms (1833 – 1897) neste domingo (07), às 18h30. O concerto que acontece na Capela Santa Maria será realizado por octeto de cordas, em sua formação com violas, violinos e violoncelos.

Nas obras de Brahms encontram-se inúmeras coleções de Lieder (canções), compostas em formas tradicionais no estilo lírico, envolvido em ricas harmonias. Em sua época o compositor foi considerado na mesma altura de Bach e Beethoven, com os quais formaria os três "B" da história da música.

O Programa conta com Sexteto de cordas nº 1 em Si bemol maior Op. 18, intitulada como Frühlingssextett, “Sexteto da Primavera” e nº 2 em Sol maior Op. 36.

A apresentação do Ensemble de Cordas da Camerata de Curitiba é ainda precedida por uma palestra do compositor e professor da Escola de Música e Belas Artes do Paraná, Marco Aurélio Koentopp, que repassará ao público informações sobre as obras e os compositores. O pré-concerto tem início 45 minutos antes do espetáculo.

Ensemble de Cordas da Camerata Antiqua de Curitiba
Local: Capela Santa Maria Espaço Cultural – R. Conselheiro Laurindo, 273 – Centro
Data e horário: 06 de dezembro de 2015 (domingo), às 18h30, e pré-concerto às 17h45. Palestrante: Marco Aurélio Koentopp
Ingressos: R$ 20 e R$10