23.11.2015Rua da Cidadania da Fazendinha recebe o 1° Festival de Arte da Rua

Apresentações teatrais, exibição de filmes, contação de história e música estão na programação do 1° Festival de Arte da Rua da Administração Regional Portão. Até o próximo sábado (28), o projeto realizado pela Fundação Cultural de Curitiba oferece para a comunidade a oportunidade de conhecer mais os produtos culturais desenvolvidos pela classe artística local.

Dia 23
10h – Teatro: As primeiras aventuras de Dom Quixote de La Mancha e seu fiel escudeiro Sancho Pança, com o grupo teatral Auto-Peça.
14h30 – Contação de Histórias: Volta ao Mundo no Tapete, com Thiago Corrêa da Casa da Leitura Jamil Snege.
15h30 – Teatro: As primeiras aventuras de Dom Quixote de La Mancha e seu fiel escudeiro Sancho Pança, com o grupo teatral Auto-Peça.
17h – Música: AQUELES TRÊS, trio musical curitibano – MPB.

Dia 24
10h30 e 14h30 – Teatro: Viva Vivaldi, espetáculo de formas animadas com bonecos e adereços, com a Cia 7Art.

Dia 25
10h – Cinema: Belarmino e Gabriela, direção: Geraldo Pioli.
15h – Cinema: Maé da Cuíca, direção: Nivaldo Lopes e Eduardo Prante.

Dia 26
10h – Cinema: Maé da Cuíca, direção: Nivaldo Lopes e Eduardo Prante.
15h – Cinema: Belarmino e Gabriela, direção: Geraldo Pioli.

DIA 27
10h30 e 14h30 – Teatro: Na cabeça do Poeta, espetáculo de animação sobre a infância “imaginada” da poetisa Helena Kolody, com o grupoSubstrato Cênico.

DIA 28
15h e 18h – SARAU POPULAR: ação cultural na qual artistas da dança, circo, teatro, cinema, música, literatura, artes plásticas e outras manifestações encontram espaço para apresentar sua produção, em uma celebração da cultura popular.

NÚCLEO REGIONAL DO PORTÃO
Local: Rua da Cidadania do Fazendinha/Portão