17.09.2015Fundação Cultural convoca classificados para edital de conteúdos para TV

A Fundação Cultural de Curitiba convoca os classificados na primeira fase do processo de seleção de projetos do Edital nº. 094/14 – Produção Audiovisual: Conteúdos para Televisão – FCC/FSA 2015. Os selecionados têm dez dias úteis para apresentar os documentos e informações relativas à segunda fase da seleção junto a FCC – Diretoria de Incentivo à Cultura localizada na Rua Engenheiros Rebouças, nº 1732, no horário das 9h às 12h horas e das 14h às 17h30 horas. Somente após a conclusão da segunda fase, os projetos serão aprovados e contemplados.

A relação de convocados e demais informações no link: http://www.fundacaoculturaldecuritiba.com.br/pub/file/multimidia/pdf/861-1677-edconvoca35.pdf

Sobre o edital - Aberto em novembro de 2014, o edital é resultado de uma parceria entre a Fundação Cultural de Curitiba e a Agência Nacional de Cinema – Ancine. O aporte de recursos é feito pelo Fundo Municipal da Cultura de Curitiba (R$ 1 milhão) e pelo Fundo Setorial do Audiovisual (R$ 1,5 milhão).

O apoio financeiro será concedido para a produção de conteúdos audiovisuais de produtores independentes e não publicitários, no formato Produção de Telefilme e de Produção de Piloto de Telessérie. Dentro desses dois formatos, os recursos serão distribuídos em quatro categorias: pilotos de telessérie documental, de ficção, de animação e telefilme de animação e ficção. Serão contemplados 20 projetos, sendo quatro de telefilmes e 16 de teleséries.

Autor: Assessoria de Imprensa da FCC