07.08.2015Fim de semana com dança na Casa Hoffmann

Dois workshops de dança e uma sessão de danças circulares estão na programação da Casa Hoffmann – Centro de Estudos do Movimento, neste fim de semana. No sábado (8), o grupo Ginga Total realiza a oficina de danças afro-brasileiras. No mesmo dia, a coreógrafa Clara da Costa orienta o workshop “Corpo Único”, e no domingo (9) o espaço é tomado pelas danças circulares, abertas à participação de qualquer pessoa que queira se integrar à atividade.

O grupo Ginga Total divulga a linguagem afro pop, que vem da mistura das danças africanas com danças populares, como axé, lambaeróbica, funk e pagode. A oficina acontece das 15h às 16h30 e as inscrições custam R$ 30.

O workshop “Corpo Único”, das 16h30 às 18h, é gratuito e tem o objetivo de despertar o corpo para todas as suas potencialidades, permitindo a descoberta de novas formas de movimentação, com ênfase na respiração, coordenação, exploração das articulações, peso do próprio corpo, uso do espaço e performatividade. É baseado em técnicas de improvisação e dança contemporânea.

A orientadora é Clara da Costa, graduada na Salzburg Experimental Academy of Dance, da Áustria. Clara atuou em projetos e performances de coreógrafos de vários países. Desde 2003 ministra oficinas no Brasil e na Europa. Na Áustria, orientou um workshop para o Cirque du Soleil.

Domingo (9), das 10h às 13h, o espaço abre as portas para as danças circulares. Qualquer pessoa pode participar da atividade, se integrando à roda, de mãos dadas, em busca da integração, paz, harmonia e equilíbrio. Depois, os participantes são convidados a ouvir, exercitar, criar e cantar, descobrindo a voz como instrumento, com repertório de canções populares.

Programação da Casa Hoffmann – Centro de Estudos do Movimento (R. Claudino dos Santos, 58 – São Francisco)
8 de agosto (sábado) – das 15h às 16h30 – workshop do grupo Ginga Total (térreo) – inscrições R$ 30;
8 de agosto (sábado) – das 16h30 às 18h – workshop “Corpo Único”, com Clara da Costa (1º andar) – inscrições gratuitas;
9 de agosto (domingo) – das 10h às 13h – danças circulares “Por um canto de paz” – entrada franca.
Informações: (41) 3321-3228