30.07.2015"Choro da Feirinha" recebe músicos convidados

A tradicional apresentação do Conjunto Choro e Seresta, na feira do Largo da Ordem, passa a ganhar reforços aos primeiros domingos do mês deste semestre com participação de importantes nomes da música curitibana. O projeto tem início neste próximo domingo (2), a partir das 10h, com o clarinetista e saxofonista Daniel Miranda.

Atuando há 42 anos, o Conjunto conhecido por “Choro da Feirinha” se afirmou no circuito cultural curitibano com a constante presença de amantes do gênero, músicos e turistas.

O convite a músicos curitibanos surgiu com base no Conjunto carioca Época de Ouro, explica Clayton Rodrigues, flautista do Conjunto Choro e Seresta, “a ideia é estimular e unir os ‘chorões’, como o grupo carioca faz. Na verdade, queremos estabelecer o que já acontece informalmente, e tornar a nossa apresentação semanal um ponto de encontro dos músicos da cidade”.

Outra novidade é que o repertório será adequado às características do convidado. O saxofonista e clarinetista Daniel Miranda, atua a cerca de 30 anos como músico e acompanhou o Conjunto em diversas apresentações, “Daniel tem um lindo trabalho com o Luís Americano, e com certeza vamos acrescentar bastante deste compositor em nosso repertório” conclui Clayton.

Miranda estudou música na Filarmônica Antoninense e Escola de Música e Belas Artes do Paraná, tocou ao lado de músicos e cantores como Zé da Velha e Silvério pontes, Roberto Sion, Carlos Malta, Vitor Santos, Humberto Araújo, Nelson Sargento, Tia Surica, Guilherme de Brito, Monarco da Portela, Tantinho da Mangueira. Atualmente compõe o grupo Os Curitibocas no Choro.

Choro e Seresta

O Conjunto Choro e Seresta, fundado em 1973 é considerado um dos grupos regionais mais tradicional e importante de Curitiba. O Conjunto é conhecido pelas suas apresentações na feira do largo da ordem que são, ao mesmo tempo, um núcleo de referência em Choro e um cartão postal da capital paranaense. O conjunto Choro e Seresta é formado por músicos que remontam 3 gerações de formação do grupo.

Autor: Assessoria de Imprensa da FCC