20.07.2015Pesquisa nacional cadastra profissionais da dança em Curitiba

Dançarinos, coreógrafos, donos de academias e demais profissionais ligadas à área de dança em Curitiba têm até o dia 11 de agosto para participar do “Mapeamento da dança nas capitais brasileiras e no Distrito Federal”. A pesquisa tem o intuito de fazer um diagnóstico do setor, identificando agentes (indivíduos, grupos e instituições) que atuam nas áreas de formação e produção artística.

Além dos dados cadastrais dos participantes, também serão coletados, através de um questionário, dados qualitativos e quantitativos, para construir de um panorama da dança abrangendo aspectos sociais, econômicos e artísticos de cada região do país. Para participar, o interessado deve se cadastrar e responder a um questionário até o dia 11 de agosto através do site www.mapeamentonacionaldadanca.com.br.

Ao fim da pesquisa, além do banco de dados contendo as informações dos participantes, o projeto também disponibilizará uma publicação digital com diagnósticos sobre a formação e a produção em dança nas capitais. Os dados servirão para embasar as diretrizes e as ações propostas no Plano Nacional da Dança. A primeira etapa da pesquisa acontece em Belém, Curitiba, Fortaleza, Goiânia, Recife, Rio de Janeiro, Salvador e São Paulo.

O projeto é encabeçado pela Universidade Federal da Bahia (UFBA) e viabilizado através da Funarte/MinC. No Paraná, a pesquisa tem a parceria da Universidade Estadual do Paraná (Unespar). Estão envolvidos no projeto 20 pesquisadores, técnicos e alunos de graduação de nove universidades em todo o país, formando uma rede de colaboração acadêmica.

Mais informações podem ser obtidas através do e-mail mapeamentodanca.nucleocuritiba@gmail.com.

Autor: Assessoria de Imprensa FCC