20.07.2015Intervenções artísticas surpreendem usuários do transporte coletivo

O Teminal do Cabral foi o ponto de partida do projeto "Perca o Ponto mas não Perca a História" que levará, até o dia 10 de agosto, 600 horas de arte para diversas linhas do transporte coletivo de Curitiba. A ação teve início na última segunda-feira (20) com 15 atores embarcando para vários trajetos da cidade com diferentes performances.

Na linha Santa Cândida – Capão Raso o ator Tiago Luz surpreendeu os passageiros ao entrar "grávido" no ônibus. Acompanhado de sua esposa Viviane (ela sim, grávida de 8 meses), o artista causou estranheza e risos dos passageiros.

Para o vendedor Leonardo da Silva Ferreira a performance quebrou a rotina do seu trajeto habitual entre o Cabral e o Centro Cívico. "Quando olhei achei bem estranho, mas depois dei risada. Realmente o ator é engraçado", disse Leonardo.

A professora Josélia Bernardi também observou por algum tempo o casal e gostou da interpretação. "Gostei da proposta. Foi umas das ações mais legais que vi no ônibus", contou Josélia.

"Muito esquisito", definiu a cozinheira Rosicléia de Oliveira quando viu Tiago mostrando sua ecografia e as primeiras roupas do seu "futuro bebê". Avisada que se tratava de uma performance sorriu e arriscou: "bom, hoje em dia não duvido de mais nada"

Sobre o projeto – Idealizado e dirigido por Rafael Camargo, o projeto foi viabilizado pela Lei de Incentivo à Cultura da Fundação Cultural de Curitiba e terá a participação, em grupo ou individual, dos atores Alan Raffo, Adriano Petermann, Christiane de Macedo, Diego Marchioro, Fernando Urrutia, Giovana de Liz, Jussara Batista, Mauricio Vogue, Marcel Gritten, Marcel Szimanski, Paulo Marques, Pagu Leal, Tiago Luz, Wagner Corrêa e Karin Caríssimi.

PERCA O PONTO MAS NAO PERCA A HISTÓRIA
FICHA TÉCNICA
Direção: Rafael Camargo
Com: Alan Raffo, Adriano Petermann, Christiane de Macedo, Diego Marchioro, Fernando Urrutia, Giovana de Liz, Jussara Batista, Mauricio Vogue, Marcel Gritten, Marcel Szimanski, Paulo Marques, Pagu Leal, Tiago Luz, Wagner Corrêa e Karin Caríssimi.

Direção de produção: Diego Marchioro
Produção: Rosa Aragón
Fotografia: Cayo Vieira
Vídeos: Alan Raffo