16.07.2015Palácio dos Estudantes recebe a Conferência Extraordinária Municipal de Música

O Palácio dos Estudantes recebe na segunda e terça-feira (dias 20 e 21) a Conferência Extraordinária Municipal de Música. Aberto ao público, o evento promove uma série de debates para definir o texto do Plano Municipal de Música que integrará o Plano Municipal de Cultura. O resultado do encontro será determinante para a consolidação das políticas públicas para a música de Curitiba para a próxima década.

Além das atividades voltadas para a definição do Plano Municipal de Música, a Conferência também abre espaço para discussões relevantes do setor como a obrigatoriedade de veiculação de uma cota de música paranaense nas rádios locais e a definição de novos critérios e normativas para os futuros editais de música da Fundação Cultural de Curitiba.

Confira a programação:

SEGUNDA – Dia 20 das 14h às 21h
14h – Mesa de Abertura:
Marcos Cordiolli (Presidente da Fundação Cultural de Curitiba);
Marino Junior (Presidente do ICAC)
Janete Andrade (ICAC, atual membro da CNIC)
Maico Sant´Anna (titular da música no Conselho Municipal de Cultura de Curitiba)

15h Mini-Oficina do Sistema Municipal de Cultura e Pacto Federativo
Com Elton Barz (diretor de políticas culturais da Fundação Cultural de Curitiba)

15h30 Mini-Oficina de Elaboração de Planos de Cultura
Com Manoel J de Souza Neto (Diretor do Musin e membro da música brasileira no CNPC, 2010-12)

16h Leitura e revisão do Plano Municipal de Música, parte integrante do Plano Municipal de Cultura
Coordenação dos Trabalhos membros da Música no Conselho Municipal de Cultura:
Tiago Rangel (suplente da música no Conselho Municipal de Cultura de Curitiba)
Atividade Coletiva e participativa.

18h Intervalo

18h30 Debate – Queremos Música Paranaense nas Rádios Locais!
Gabriel Teixeira (Músico)
Rogério Franzini (Músico e Produtor)
Marielle Loyolla (Musicista e apresentadora de rádio)
Abonico Smith (Jornalista)
*aprovação de moção para apresentação de nova proposta de lei municipal.

19h30 – Recuperando a Interlocução Perdida da Música com a Gestão Pública de Cultura. Histórico da atuação política do meio musical local perante o poder público
Eliane Bastos (cantora, e ativista do setor musical em entidades como ACEP, Fórum de Música, Cooperativas de Música no Paraná e em São Paulo)

20h Eleição de membros complementares para o Setorial de Música da FCC. Eleição de nova coordenação horizontal para a moderação da lista do Fórum Permanente de Música do Paraná.

TERÇA – Dia 21 das 18h30 as 21h

18h30 Aprovação de Prioridades e Metas do Plano Municipal de Música, parte integrante do Plano Municipal de Cultura

19h30 Aprovação de novos critérios e normativas para os futuros editais de música da Fundação Cultural de Curitiba

Coordenação dos Trabalhos: Maria Angélica da Rocha Carvalho – Diretora de Incentivo à Culturas Municipal de Cultura.

20h30 Leitura do Documento Final do Plano Municipal de Música.
Coordenação dos Trabalhos pelos membros da Música no Conselho Municipal de Cultura:
Tiago Rangel (suplente da música no Conselho Municipal de Cultura de Curitiba)
Mediação:
Marcos Cordiolli – Presidente da Fundação Cultural de Curitiba.
Atividades Coletivas e participativas.

Conferência Extraordinária Municipal de Música
Data: 20 e 21 de julho
Local: Palácio dos Estudantes (antigo Casarão da UPE)
Endereço: Rua Presidente Carlos Cavalcanti, 1157