03.07.2015Plano de Cargos e Remunerações dos servidores da FCC está disponível para consulta e sugestões

Comissão estará no Teatro do Paiol, no dia 15 de julho, das 14h às 16h, para prestar esclarecimentos, tirar dúvidas e receber sugestões

O grupo de estudos, instituído pela presidência e formado por representantes da FCC, SMRH, IMAP, servidores e SISMUC, apresenta o plano que foi construído durante os últimos meses e que teve como base os documentos e sugestões encaminhadas pelos servidores nas reuniões realizadas com o coletivo no sindicato.

O documento contém o descritivo dos cargos e a tabela com os valores das remunerações, sendo resultado de um consenso entre os representantes da Fundação Cultural, do Sindicato e do IMAP. Agora, o plano está sendo submetido aos funcionários para que também possam analisá-lo e apresentar suas sugestões.

No próximo dia 15 de julho, a comissão responsável pelos trabalhos estará no Teatro do Paiol, das 14h às 16h, para um debate com os servidores, a fim de prestar esclarecimentos. Todos estão convidados a participar. Os servidores também podem enviar suas dúvidas e sugestões por meio do formulário disponível abaixo.

Enquadramento – Uma das maiores preocupações foi o enquadramento de todas as carreiras na relação da CBO – Classificação Brasileira de Ocupações, sistema oficial do Ministério do Trabalho , atualizado em 2011 e que relaciona todas as profissões existentes, em conformidade com a Organização Internacional do Trabalho.

Os cargos de Auxiliar Cultural (nível fundamental) não terão mais provimento, assim sendo, este cargo e o de Agente Cultural (nível médio) passarão para o cargo de Promotor Cultural. Os demais cargos de nível médio serão mantidos até a aposentadoria dos servidores, ficando a definição para novo concurso, pois a intenção da PMC é somente realizar concursos para carreiras de nível superior.

Quanto aos de nível superior, o cargo Programador Artístico-Cultural transformou-se em Analista de Atividades Culturais no final de 2014, e a sugestão para o Pesquisador Artístico-Cultural é que seja transformado em Pesquisador Histórico-Artístico-Cultural com o mesmo descritivo.
Em relação à área de música, conforme Lei das Organizações Sociais nº 9.226/97 (ICAC) não serão mais efetuados concursos para preenchimento de vagas.

O descritivo dos cargos e a proposta da tabela de vencimentos foram feitos tendo como base a tabela dos educadores, já aprovada pela PMC e corrigida pelo DIEESE. O plano pode ainda ser alterado. O objetivo da divulgação é justamente dar aos funcionários a oportunidade de questionar o que está sendo apresentado e sugerir alterações.

Clique aqui para ver o documento com a descrição dos cargos (DOC)  - Documento atualizado em 14 de julho de 2015

Clique aqui para ver a tabela de remunerações (XLS)

Autor: Assessoria de Imprensa da FCC