27.01.2015Marechal recebe Carnaval eletrônico no próximo domingo

No próximo domingo, dia 01, a partir das 14h, a Marechal Deodoro vai se transformar em uma grande pista de dança a céu aberto, quando a cidade abre as portas, pela primeira vez, para o CarnaVibe. O projeto, nos moldes das demais datas da “Arena Pré-Carnaval”, terá a animação a cargo de um trio elétrico, só que desta vez, composto apenas por DJs: Dashdot, HNQO, Rolldabeetz, Aninha e Mateus B. O projeto é uma parceria da Fundação Cultural de Curitiba (FCC) com o Club Vibe e a Academia Internacional de Música Eletrônica (AIMEC).

Segundo o superintende da FCC, Igor Cordeiro, além de proporcionar maior diversidade para o Carnaval, o CarnaVibe é uma forma de valorizar e reconhecer a cena da música eletrônica de Curitiba, um dos setores culturais e artísticos mais organizados e crescentes da cidade. “Já apoiamos diversos eventos e produtores de música eletrônica. A parceria com a Vibe começou na Corrente Cultural do ano passado, que foi um sucesso de público”, aponta Cordeiro.

“Fazemos questão de apoiar as iniciativas da Prefeitura de Curitiba para valorizar a música eletrônica. É uma vocação da cidade e estes eventos abertos ao público estimulam o crescimento de todo o cenário cultural local”, diz o empresário e produtor Carlos Civitate Júnior, o “Jeje”, sócio do Club Vibe.

Segundo o superintendente da FCC, é relevante que o line-up do próximo domingo seja composto quase todo por DJs de Curitiba. “A recepção dos nomes que se apresentarão foi superpositiva. Isso mostra a força e a qualidade da cena eletrônica na cidade”, diz Cordeiro. Outro destaque do CarnaVibe é a dupla paulista Dashdot.

Estrutura

A Marechal Deodoro, que voltou a receber o desfile das escolas de samba e o pré-carnaval no ano passado, terá toda novamente toda a estrutura para atender a população. A via estará cercada entre os cruzamentos com a Rua Barão do Rio Branco e Avenida Marechal Floriano e terá entradas e saídas pelas ruas Barão do Rio Branco, Marechal Floriano e pela Rua Monsenhor Celso (veja o mapa). O percurso dos blocos também começa na Barão do Rio Branco e termina na Marechal Floriano.

A Guarda Municipal, Polícia Militar e seguranças particulares estarão acompanhando todo o evento. Banheiros químicos estarão instalados em toda a extensão da “arena”. Haverá espaço adequado para que portadores de necessidades especiais também aproveitem a festa. Não será permitida a entrada com garrafas de vidro.

O trânsito de veículos na Marechal Deodoro será bloqueado a partir das 13h e liberado após as 21h. O acesso ao local também pode ser feito por ônibus, que continuarão atendendo a região normalmente, apenas com alguns ajustes de rota.

O Carnaval de Curitiba 2015 é uma realização da Fundação Cultural de Curitiba (FCC) e do Instituto Curitiba de Arte e Cultura (ICAC). Tem patrocínio da Fusion e apoio cultural da RPCTV, Club Vibe, AIMEC, Paleteria Mexicana, Rádio Banda B e Jornal Batucada.
A programação do Carnaval 2015 está sujeita a alterações. Acompanhe o site da FCC (www.fundacaoculturaldecuritiba.com.br) para saber mais detalhes e outras atualizações.

Dia 01 de fevereiro – Rua Marechal Deodoro – entrada gratuita
14h – Mateus B