10.08.2018Trio francês realiza workshop e concerto na Capela Santa Maria

Composto pelos músicos David Zambon (tuba), Jean-Marc Fabiano (acordeão) e Patrick Zygmanowski (piano), o Trio Innova Jazz desembarca em Curitiba nesta semana, para workshop gratuito na quarta-feira (15/8) e concerto na quinta-feira (16/8). O trio francês foca no ritmo do jazz e do tango, para apresentar suas composições de forma sofisticada e livre da forma da dança.

No concerto sob o signo do tango e da Argentina, especialmente as obras de Astor Piazzola serão apresentadas alternando composições animadas, melancólicas, atormentadas ou até mesmo violentas. A música do famoso bandoneonista se destaca do tango popular por um trabalho de composição chamada de tango nuevo, que também será tema do workshop.

Workshop gratuito
Indicado para músicos ligados a práxis da música instrumental em tuba, acordeão e piano o workshop tem a intenção de aprimorar conhecimentos e experiências musicais, a partir da visão e trajetória do trio. Os instrumentistas interessados deverão enviar a ficha de inscrição até o dia 15 de agosto para o seguinte e-mail: denasser@fcc.curitiba.pr.gov.br. O comparecimento. Será emitido declaração de participação.

Biografia
O Trio Innova Jazz surgiu no ano de 1999, a princípio como uma diversão entre amigos, tornando-se logo em seguida uma verdadeira aventura humana e musical, após brilhante apresentação no Festival ‘Meetings in Lorraine’. Desde então, o trio tem feito vários concertos e turnês na França e no exterior. Participou de diversos festivais, como o Festival de Langoiran ‘Entre2Mers’, na ocasião do 27º Concurso Internacional de Citta Di Castelfidardo e do Festival ‘Spartiti e Memorie’, em Sestu.

Há 19 anos na estrada, o grupo tem participações em eventos de grande visibilidade, como o baile de encerramento da primeira primavera francesa, no jardim do Consulado da França, em Surabaya, além de realizar concertos no Teatro ‘Kesenian Gedung’, de Jacarta, na Casa do Teatro e da Dança ‘D’Epinay-sur-Seine’, por ocasião da inauguração do novo Instituto Francês e do Serviço de Cooperação e Ação Cultural da Embaixada da França, em Tel Aviv. Outra participação expressiva do grupo foi no Festival da Música, no Consulado Geral da França, em Jerusalém.

David Zambon – Tuba
Jean-Marc Fabiano – Acordeon
Patrick Zygmanowski – Piano

Workshop
Será emitido declaração de participação do Workshop
Data: Quarta-feira, 15 de agosto
Horário: das 15 às 18 horas
Entrada franca

BAIXE A FICHA DE INSCRIÇÃO AQUI

Concerto
Data: Quinta-feira, 16 de agosto
Horário: 20 horas
Ingressos: R$10 e meia-entrada R$5
(Gratuito para professores da Secretaria Municipal da Educação)

Local: Capela Santa Maria
Endereço: Rua Conselheiro Laurindo, 273
Informações e inscrições pelo telefone 41.3321 2844.