Notícias

07.02.2018Profissionais da Educação participam de atividades da Oficina de Música

A Prefeitura de Curitiba possibilita que profissionais da Educação participem ativamente da 35º Oficina de Música da cidade, com a distribuição de mais de 600 ingressos por meio do projeto Cultura em Movimento, da Secretaria Municipal da Educação. A iniciativa busca promover a ampliação cultural dos profissionais que atuam nas unidades da rede municipal de ensino.

A 35ª Oficina de Música de Curitiba, que será encerrada nesta quinta-feira (8/2), ofertou 96 cursos de música erudita e popular brasileira e teve uma extensa programação artística, com aproximadamente 125 eventos, entre concertos em teatros e parques, palestras, exibição de filmes, feira gastronômica, workshops, oficina verde, além do “circuito off” em bares da cidade.

A superintendente de Gestão Educacional da Secretaria Municipal da Educação, Elisângela Mantagute, frisa a importância da participação dos profissionais da área em eventos e atividades culturais. “Tudo que os professores aprendem ou conhecem beneficia também nossas crianças, pois amplia os horizontes e a criatividade dos nossos profissionais e isso acaba sendo aplicado em sala de aula”, comenta a superintendente.

Ariélla Ferreira Vera, diretora do Centro Municipal de Educação Infantil Vila Lindoia, foi contemplada com um par de ingressos para conferir o show do sambista Martinho da Vila, que apresenta, na noite desta quarta-feira (7/2), os principais sucessos ao lado da curitibana Orquestra à Base de Corda e do grupo carioca Pandeiro Repique Duo.

“As ações promovidas pela Prefeitura e pela Secretaria Municipal da Educação para as atividades realizadas na cidade são, para nós professores, um benefício para o desenvolvimento profissional e uma oportunidade de acesso à cultura. Estou muito feliz por ser contemplada e ansiosa para conferir o show”, destacou a diretora. Além de Ariélla, mais nove profissionais foram contemplados com ingressos, durante o Fórum de Formação para Gestores da rede. Profissionais da rede municipal também assistirão a outros espetáculos, como a ópera A Flauta Mágica e o encerramento da programação.

O Cultura em Movimento é uma ação que permite que profissionais, estudantes e comunidade tenham oportunidade para desfrutar dos eventos culturais que a cidade oferece, inclusive nas férias.

Os interessados podem acessar o portal Cidade do Conhecimento (www.cidadedoconhecimento.org.br), clicar no banner do Cultura em Movimento (coluna à esquerda). São apresentações de teatro, música, cinema, shows, dança, circo. Durante o ano todo, os profissionais podem concorrer a ingressos para a participação em espetáculos e cursos, além de consultar a agenda de eventos gratuitos também destinados ao público em geral.