23.05.2018Paróquia Senhor Bom Jesus do Portão recebe Coro da Camerata

O Coro da Camerata Antiqua de Curitiba apresenta concerto gratuito, nesta quinta-feira (24), na Paróquia Senhor Bom Jesus, do bairro Portão. A apresentação sob a regência de Mara Campos, faz parte do Projeto Concerto nas Igrejas que acontece todo mês em diversos espaços religiosos. A entrada é gratuita.
A característica e a proposta musical dos projetos também estão refletidas no repertório dos concertos. “Buscamos nos aproximar ainda mais e mostrar que a música erudita não é tão distante como as pessoas costumam pensar”, adianta a regente destes concertos, Mara Campos. “Nossa proposta é trabalhar a música como terapia”.
No Programa um apanhado histórico das grandes obras clássicas de compositores estrangeiros e brasileiros, representativos em sua época, como: Ola Gjeilo (1978), Antonio Vivaldi (1678-1741). Heitor Villa-Lobos (1887-1959), Eric Whitacre (1970) e Edmundo Villani-Côrtes (1930).

Coro da Camerata Antiqua de Curitiba apresenta Concerto nas Igrejas

Data: Quinta-feira, 24 de maio