Notícias

12.12.2018Paiol Musical comemora 40 anos do Grupo Nymphas

O Grupo Nymphas comemora seus 40 anos nesta semana, no Teatro do Paiol. A programação que integra o Projeto Paiol Musical, prevê apresentações nos dias 14 e 15 de dezembro, às 20h e um bate-papo no dia 13, às 19h, no Conservatório de MPB de Curitiba.

Para a celebração o Grupo Nymphas está produzindo um CD que pode ser descrito como um passeio pela história do conjunto, o mesmo que será apresentado nos shows. São canções que marcaram o início de sua carreira, um repertório eclético como o selecionado para este trabalho representa bem a filosofia do grupo que baseia-se simplesmente em cantar música de qualidade, sem preconceito quanto a gênero.

Alguns dos músicos que participarão também do CD foram convidados para as apresentações, entre estes o percussionista Ricardo Janotto, o pianista Sergio Justen, o violonista Vina Chamorro e o bandolinista Daniel Migliavacca.

Sobre o grupo
Nascido em 1978, o grupo composto por jovens curitibanas, faz parte da história cultural do Paraná e já foi tombado como patrimônio cultural. Foram o primeiro grupo paranaense indicado ao prêmio Playboy de MPB, no ano de 1984. Durante sua história, lançaram 5 álbuns e 1 EP. Em 2005, reuniram-se novamente para a gravação de mais um álbum, que foi lançado junto ao livro Cantologia, que conta a história do Grupo Nymphas, em comemoração aos 30 anos de conjunto. O grupo só fez 30 anos em 2008, mas o álbum comemorativo, Consonância, teve seu show de lançamento em 2 de junho de 2006.

Serviço: Grupo Nymphas comemora 40 anos
Bate papo musical
Local: Conservatório de MPB de Curitiba
Data: 13/11 (quinta-feira)
Horário: 19h
Classificação livre
Entrada franca

Show
Local: Teatro do Paiol – Praça Guido Viaro, s/nº – Prado Velho
Data: 14/11 e 15/12 (sexta e sábado)
Horário: 20h
Classificação livre
Ingressos: R$ 10 e R$ 5

Autor: Assessoria de Imprensa

Fonte: Fundação Cultural de Curitiba

Compartilhe:

imprimir voltar