Notícias

15.06.2018Orquestra de Câmara da Cidade de Curitiba promove workshop com o violoncelista da Osesp

O membro da Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo, o violoncelista Rodrigo Andrade, apresenta workshop nos dias 23 e 24 de junho, na Capela Santa Maria Espaço Cultural. O workshop faz parte do Projeto ‘Cello na Capela’ e consiste em dois encontros até o mês de outubro (23 e 24 de junho e 25 e 26 de agosto) quando acontece o I Encontro de Violoncelos promovido pela Orquestra de Câmara da Cidade de Curitiba.

As aulas serão ministradas em formato de masterclass, cada encontro um conceituado violoncelista será convidado. Com o custo de R$100 para os participantes ativos e possibilidade de ser ouvinte pela metade do preço, os workshops de violoncelo têm o objetivo de aperfeiçoar e a ampliar o conhecimento musical por meio desse instrumento.

Rodrigo Andrade Silveira
Nascido em Porto Alegre em 1978, Rodrigo Andrade iniciou seus estudos musicais aos seis anos com o Prof. Jean-Jacques Pagnot, no Instituto de Artes da UFRGS. Estudou com Steven Thomas na Hartt School e formou-se pela Juilliard School em Nova Iorque, onde foi aluno e assistente de Ardyth Alton.
Tem atuado como solista das mais importantes orquestras do país. Como camerista, foi membro do Quarteto Cordis e Quarteto Porto Alegre, além de ter colaborado com artistas como Bernard Greenhouse, Hai-Ye Ni, Sydney Harth, Roberto Díaz, Öle Krysa, Eric Rosemblith, Cláudio Cruz, Emmanuelle Baldini, Lev Veksler, entre outros.
Premiado em vários concursos nacionais, realizou inúmeros concertos e gravações nas maiores salas de concerto brasileiras e estrangeiras como Carnegie Hall, Alice Tully Hall, Avery Fischer Hall, Musikverein, Kölner Philharmonie, Ópera de Frankfurt, Auditório Nacional de Música de Madrid, entre outros. Foi membro e cello principal da Juilliard Symphony e Juilliard Orchestra, assim como membro da Orquestra Sinfônica de Porto Alegre.
Em 2007 lançou o álbum solo Convergências, com obras de compositores brasileiros, pelo qual foi agraciado com três prêmios “Açorianos”. Atualmente é violoncelista da Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo, é membro do Quarteto Romanov e professor do Instituto Baccarelli.

Serviço:
Workshop com o violoncelista Rodrigo Andrade
Datas: 23 e 24 de junho
Local: Sala do Hotel Alta Régia
Endereço: Rua Dr. Faivre, 846 – Centro, Curitiba – PR, 80060-140
Informações: (41) 991424252 / (41) 3321 2842 / (41) 3321 2949
Valor do workshop: R$ 100,00 (ativos) e R$ 50,00 (ouvintes)
Horários: Dia 23/06 das 14h às 17h (apenas para ouvintes)
24/06 das 15h30 às 18h30 para alunos ativos
FORMULÁRIO DE INSCRIÇÃO CELLO NA CAPELA
Enviar a ficha preenchida para o e-mail – estela@cellonacapela.com
*O valor é para o encontro do mês de maio e deverá ser pago no dia do masterclass, não será aceito cartões de crédito.