22.11.2017Orquestra À Base de Corda é atração do show ‘Medianeira Nossa Música’

A Orquestra À Base de Corda se apresenta nesta quinta-feira (23), às 19h30, no show “Medianeira Nossa Música”, junto com músicos curitibanos de variados estilos, como o Grupo Fato, Juliana Cortes, Fred Teixeira, Braseiro e Sincopé. O show é realizado pelo Colégio Medianeira, em comemoração aos 60 anos da instituição e aos 5 anos de patrocínio a artistas paranaenses. A entrada é de R$ 10 (inteira) e R$ 5 (meia-entrada) e acontece no SESI Campus da Indústria.
Mantida pela Prefeitura de Curitiba através da Fundação Cultural de Curitiba, a Orquestra À Base de Corda foi criada por Roberto Gnattali em 1998. Dedicada à pesquisa e à divulgação da música brasileira, a Orquestra possui formação instrumental ímpar com nove integrantes, entre eles o maestro João Egashira. Sua formação, com violino, bandolim, cavaquinho, viola caipira, violão, violão 7 cordas, piano e percussão, confere ao grupo sonoridade bastante particular. Seu repertório procura abranger diversos períodos da história da música popular brasileira e inclui composições de seus integrantes. Os arranjos são especialmente elaborados por músicos da orquestra e por nomes como Paulo Bellinati, Maurício Carrilho, Leandro Braga, Dante Ozzetti, Jayme Vignoli, Mario Manga, André Abujamra, Paulo Aragão, Josimar Carneiro.

Local:SESI Campus da Indústria – Auditório Mário de Mari
Endereço:Av. Comendador Franco, 1.341, Jardim Botânico