16.01.2020João Bosco e Brasileirão abrem nesta quinta-feira programação da MPB

João Bosco e o Vocal Brasileirão se apresentam nesta quinta-feira (16/1), no Teatro Guaíra, no show de abertura da programação MPB da 37° Oficina de Música de Curitiba. A apresentação será às 20 horas.

O músico mineiro volta a Curitiba depois da participação na gravação do DVD do Mano a Mano Trio, em dezembro passado. Cantor, compositor e violinista, João Bosco tem quase 50 anos de estrada musical e mais de 40 álbuns lançados, em parcerias com artistas como Aldir Blanc e Vinícius de Moraes.

O trabalho de João Bosco é marcado pela invenção, transitando pelo samba, bolero e balada. Neste show, o público pode esperar um repertório com diversas facetas de uma obra que reflete a personalidade e originalidade deste grande músico.

O trabalho tem arranjo por Vicente Ribeiro e Lucas Franco, especialmente preparado para a está apresentação na Oficina de Música de Curitiba.

O grupo curitibano Vocal Brasileirão tem um extenso repertório com clássicos da música popular brasileira.

Em mais de 20 anos foram apresentadas canções de artistas como Caetano Veloso, Chico Buarque, Dorival Caymmi, Edu Lobo, Gilberto Gil, Noel Rosa e Tom Jobim.

Todos os integrantes do Vocal são solistas, o que garante uma experiência única também na singularidade de cada voz.

250 eventos pela cidade
Até o dia 26 de janeiro, a Oficina de Música oferece um cardápio de mais de 250 shows, concertos, cursos e apresentações espalhados por Curitiba.

Mais de 200 eventos são gratuitos. As programações pagas custam até R$ 48, com o benefício da meia-entrada em todos os eventos.

Nesta quinta-feira (16/1) também começam as apresentações no Teatro do Paiol, no Circuito OFF em bares e restaurantes e cursos da Oficina Verde. Estes dois últimos são eventos paralelos à Oficina de Música.

Além das apresentações, nesta quinta-feira (16/1) começam também as aulas para mais de dois mil alunos, inscritos nos 108 cursos dessa edição da Oficina de Música.

Parceiros
A 37ª Oficina de Música de Curitiba acontece de 15 a 26 de janeiro e é uma realização da Prefeitura de Curitiba, Fundação Cultural de Curitiba, do Instituto Curitiba de Arte e Cultura (Icac), da Secretaria Especial da Cultura, Ministério da Cidadania e governo federal.

O evento tem patrocínio máster da Caixa Econômica Federal, apoio cultural da Família Farinha, Comunidade Luterana Igreja de Cristo, Igreja Bom Jesus dos Perdões, Universidade Estadual do Paraná (UNESPAR), Bicicletaria Cultural, Universidade Federal do Paraná, Lamusa – Laboratório de Música Sonologia e Áudio, Sistema FIEP, Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (PROEC), HOG The One Curitiba, Solar do Rosário e apoio máster do Teatro Guaíra e Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUC-PR).

Vocal Brasileirão convida João Bosco
Quinta-feira, 16/1, 20h
Teatro Guaíra – Auditório Bento Munhoz da Rocha Neto, Rua Amintas de Barros, s/n, Centro
R$48 e R$24 (meia-entrada)