Notícias

01.09.2017Inscrições abertas para o Coro Lírico do Núcleo de Ópera Comunitário de Curitiba (Nocc)

Estão abertas as inscrições para o Coro Lírico do Núcleo de Ópera Comunitário de Curitiba (Nocc). A participação no Coro Lírico é gratuita. Os candidatos devem ter entre 18 a 35 anos e comparecer nas audições com a ficha de inscrição (disponível no site) preenchida com informações sobre suas experiências com o canto.

As audições serão realizadas nos dias 16 e 17 de setembro, das 10h às 12h; das 14h às 18h e das 19h às 21h, na Sala Scabi, do Solar do Barão, Rua Pres. Carlos Cavalcanti, nº 533, Centro.

Os ensaios do Coro serão realizados uma vez por semana, na Sala Scabi, com o músico voluntário do Nocc, Wander Nascimento Junior, sob a coordenação do Maestro Ivan Moraes, que também é o responsável pelo Núcleo de Ópera Comunitário de Curitiba.

Conceito do curso

O curso do Núcleo de Ópera Comunitário de Curitiba tem como principal objetivo o desenvolvimento de cidadãos com algum conhecimento musical, iniciantes e interessados pela ópera.

O canto lírico requer características específicas como afinação, massa sonora, temperamento, atuação e principalmente encanto por essa arte. O mais popular estilo em toda a história da música, a ópera, tem crônicas que despertam diversas emoções, como cômicas, trágicas, infantis e humanizadas.

Por meio do canto lírico é possível transmitir a filosofia de que a arte humaniza e que seus participantes podem ser melhores cidadãos para a comunidade onde vivem.

Serviço:
Inscrições para o Coro Lírico do Núcleo de Ópera Comunitário de Curitiba (Nocc) mediante preenchimento de Ficha de inscrição
Data e horário das audições: dias 16 e 17/09/2017 das 10h12h, 14h/18h, 19h/21h

Local: Sala Scabi – Solar do Barão – Rua Pres. Carlos Cavalcanti, nº 533 – Centro

 

 

Autor: Assessoria de Imprensa

Fonte: Fundação Cultural de Curitiba

Compartilhe:

imprimir voltar