05.06.2019Inscrições abertas para as oficinas da Semana de Canto Coral

A Semana de Canto Coral Henrique de Curitiba chega a sua quarta edição. De terça (11/6) a sexta (16/6), na Capela Santa Maria, haverá oficinas com mais de 40 grupos corais participantes. O evento realizado pelo Coro da Camerata Antiqua de Curitiba, tem a direção artística de Mara Campos e homenageia este ano a fundadora do grupo, Ingrid Seraphim.

Buscando fomentar a prática de canto coral e a troca de experiência entre os participantes, serão ministradas duas oficinas com cinco professores, que se dividem para apresentar conteúdos que englobam de forma integral todo conteúdo da área. As inscrições estão abertas e devem ser realizadas pelo portal Sympla, no endereço link:https://www.sympla.com.br/capelasantamaria

Durante a semana, a Oficina Integrada para a Prática de Canto Coral terá a orientação de Reynaldo Puebla, Ana Abe, Lúcia Passos, Ana Yara e Mara Campos. Os encontros são para fortalecer as referências fundamentais à sustentação da atividade de canto coral como ação artística consciente e plena. O resultado do aprendizado será apresentado no sábado (15/6), às 18h30.

No último dia de evento (16/6), acontece a Oficina de Regência Coral com as professoras Ana Yara Campos e Mara Campos. Regentes, estudantes e profissionais da área coral podem se inscrever para aumentar seus conhecimentos sobre técnicas de regência, didáticas para ensaios e repertório.

Semana de Canto Coral
Além das oficinas, durante a Semana de Canto Coral a Capela Santa Maria Espaço Cultural receberá mais de 40 coros nas modalidades infantil, juvenil e adulto, para concertos gratuitos diários.

É destaque na programação o concerto de abertura com a apresentação do Coro da Camerata Antiqua de Curitiba, Coral Champagnat – PUCPR com regência de Rosemeri Paese, Grupo Vocal Only Vox com regência de Maria Victória Teles e Messias de Oliveira e Vocal Brasileirão com regência de Vicente Ribeiro.

IV Semana de Canto Coral Henrique de Curitiba – homenagem a Ingrid Seraphim
Data: 11 a 16 de junho
Inscrições nas oficinas pelo link: https://www.sympla.com.br/capelasantamaria