Notícias

27.06.2019Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias recebe Coro da Camerata

O Coro da Camerata Antiqua de Curitiba se apresenta nesta quinta-feira (27/6), às 20h, na Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, do bairro Hauer. O concerto que integra a programação do Programa ‘Concerto nas Igrejas’, tem nesta edição a participação do coral comunitário Nosso Canto. A entrada é gratuita.

O Programa que acontece desde 2002, é uma forma de descentralizar a cultura da música erudita, proporcionando à comunidade apresentações gratuitas em diversos templos religiosos da cidade. Neste ano, na temporada 2019 foram programadas 10 apresentações em bairros que compreendem todas as Regionais Administrativas da cidade.
No concerto desta semana, o Programa conta com obras de Christopher Tin (1976), Antonio Vivaldi (1678-1741), Georg Friedrich Händel (1685-1759), Ola Gjeilo (1978), Henry Purcell (1659-1695) e Johann Sebastian Bach (1685-1750).

Nosso Canto
Desenvolvido pela Fundação Cultural de Curitiba e Instituto Curitiba de Arte e Cultura, por meio da Camerata Antiqua, o Nosso Canto está presente em todas as regionais. De acordo com o coordenador do projeto e regente do grupo do Cajuru, Maico Sant’Anna, essa integração com o Coro da Camerata vai ocorrer ao longo do ano em todas as apresentações que forem programadas nos bairros.

“Foi um concerto muito significativo para os nossos cantores”, disse o regente. “O fato de se juntarem a um coro de alta performance gera uma série de resultados muitos positivos para o aprendizado e para o crescimento pessoal de cada um dos nossos integrantes”, observou Maico. “É uma experiência positiva também para a Camerata, que chega mais perto da comunidade e dos cidadãos”, afirmou.

Serviço:
Coro da Camerata Antiqua de Curitiba ‘Concerto nas Igrejas’

27 de junho, 20h – Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias (Hauer)

Camerata Antiqua de Curitiba Coro e Orquestra
15 de agosto – Santuário Diocesano Sagrado Coração de Jesus (Água Verde)
28 de novembro – Paróquia São João Batista (CIC)
05 de dezembro – Catedral Basílica Menor de N. S. da Luz dos Pinhais (Centro)
Orquestra de Câmara da Cidade de Curitiba
12 de setembro, 20h – Terreiro de Umbanda Pai Maneco (Santa Cândida)

Coro da Camerata Antiqua de Curitiba
17 de outubro, 20h – Paróquia Profeta Elias (Sitio Cercado)