Notícias

11.09.2017 Grupo Choro e Seresta inaugura programa cultural na Rua da Cidadania da Matriz

O grupo Choro e Seresta será a atração musical do programa Cidadania Cultural na Matriz, que começa nesta quarta-feira (13), na Praça do Mercado Central (Rua da Cidadania – Praça Rui Barbosa). O programa vai acontecer todas as quartas-feiras, das 12h às 14h, sempre com uma atração artística diferente, implementada pelo núcleo da Fundação Cultural de Curitiba na Regional Matriz.

Tradicional conjunto de choro da cidade, em atuação há 44 anos, o Choro e Seresta é conhecido pelas suas apresentações aos domingos, na Feira de Artesanato do Largo da Ordem. Além de divulgar e transmitir esse gênero musical, o grupo valoriza a música curitibana, fortalecendo uma identidade cultural própria da cidade.

O grupo é formado por músicos que representam três gerações. Em ordem cronológica, os integrantes são: Moacyr Azevedo, 87 anos, da primeira geração, integrante do conjunto desde a sua formação original; Gley Bastos (72), Joãozinho do Pandeiro (52) e Wilson Moreira (51), da segunda geração; e Lucas Melo (30), Marco Filgueira (30) e Clayton Silva (28), da terceira geração de músicos.

Cidadania Cultural na Matriz
Local: Rua da Cidadania da Matriz – Praça do Mercado Central