08.03.2017Grupo Brasileiro abre inscrições para novos cantores

O Conservatório de MPB terá mais um grupo vocal, o Grupo Brasileiro, projeto, em caráter experimental que dará continuidade ao Coral Brasileirinho. As inscrições devem ser feitas, pessoalmente, no Conservatório até o dia 17 de março, com a ficha de inscrição preenchida R.G. ou certidão de nascimento, cópia do R.G. e CPF do pai e/ou mãe ou responsável, foto 3x4, cópia de comprovante de residência, duas vias originais da autorização assinadas pelos responsáveis legais. O candidato deve ter idade entre 14 e 18 anos e ter participado do Brasileirinho por no mínimo dois anos consecutivos. Eles serão avaliados pelos diretores do Grupo Brasileiro que classificarão os jovens aptos para a audição. A audição será realizada no Conservatório de MPB, no dia 20 de março, das 19h às 22h. Os candidatos deverão apresentar uma peça musical do repertório do Coral Brasileirinho e uma peça de livre escolha. Os resultados serão divulgados a partir do dia 24 de março de 2017 nos sites do Instituto Curitiba de Arte e Cultura (Icac) www.icac.org.br e da Fundação Cultural de Curitiba (FCC) www.fundacaoculturaldecuritiba.com.br e no edital do Conservatório de MPB. Os aprovados não pagam mensalidades e já começam a participar dos ensaios no dia 27 de março. O Grupo Brasileiro oferece aulas de teoria e leitura musical, solfejo e técnica vocal, com a prática de canto a duas, três e quatro vozes, desenvolvendo tanto a expressividade vocal quanto a interpretação cênica dentro da música popular brasileira.
Os ensaios acontecem as segundas e terças-feiras, das 19h às 20h30, no Conservatório de MPB.

Confira o edital aqui.

Teste de seleção para o Grupo Brasileiro