22.04.2019Festival reúne músicos nacionais e locais em espaços da cidade

Amantes do “chorinho” terão uma programação especial no festival “É no Choro que eu vou”, que será feito de 23 a 30 de abril em diversos espaços da cidade. São mais de dez apresentações com artistas locais e nacionais, em comemoração ao Dia Nacional do Choro e também ao aniversário do Pixinguinha, mais ilustre chorão do Brasil, no dia 23 de abril. O festival chega em sua quarta edição com grande parte da programação gratuita ou a preços populares.

A abertura será nesta terça-feira (23/4), ao meio-dia, na Boca Maldita (Centro), em homenagem ao saudoso músico e compositor Wilson Moreira, um dos maiores entusiastas do choro em Curitiba. No mesmo dia, uma Roda de Choro será formada no palco da Capela Santa Maria, às 20h, com a participação especial do instrumentalista Dirceu Leite.

Entre os destaques da programação estão artistas locais já conhecidos do público como Daniel Migliavacca, Sérgio Albach, João Egashira, grupo Brejeiras e Julião Boêmio. Entre os nomes de destaque do cenário nacional estão Dirceu Leite, Fábio Peron, Larissa Umaytá, Gian Correa, Rogério Souza, Maurício Carrilho e Nailor Proveta.

Quarta edição
O Festival “É no choro que eu vou” surgiu no ano de 2015, a partir de uma iniciativa dos músicos curitibanos Clayton Rodrigues, Jonas Lopes, João Luís Rodrigues e Marcela Zanette e do designer Renato D` Próspero, com o intuito de fortalecer o cenário do choro em Curitiba. O festival neste ano foi contemplado pelo Edital do Mecenato Subsidiado, da Prefeitura de Curitiba e Fundação Cultural, tem o incentivo da Volvo, Revalore, e apoio do Instituto Curitiba de Arte e Cultura (Icac), ONG Elo e Sesi-PR.

Programação do Festival- É NO CHORO QUE EU VOU

23/4 – Dia nacional do Choro
Roda de Choro com diversos músicos locais
Local: Boca Maldita
Entrada franca

23/4 – Show de abertura do festival com Regional É NO CHORO QUE EU VOU – participação especial: Dirceu Leite.
Músicos: Clayton Rodrigues (sax tenor, flauta), Daniel Miranda (sax alto e clarinete), Marcela Zanette (flautas), Lucas Miranda (cavaquinho), Jonas Lopes (bandolim), Lucas Melo (violão de 7 cordas), João Luis Rodrigues (pandeiro) e Luis Rolim (percussão).
Local: Capela Santa Maria
Endereço: R. Conselheiro Laurindo, 273 – Centro, Curitiba.
Entrada: 1 kg de alimento não perecível ou 1 agasalho

24/4 – BREJEIRAS – participação especial: Larissa Umaytá (pandeiro), Carla Zago (violino) e Marcela Zanette (flauta)
Músicos: Beatriz Schneider (violão de 7 cordas), Fernanda Fausto (flauta transversal e voz), Gisele Fontoura (cavaquinho e voz) e Jô Nunes (pandeiro e voz).
Local: Espaço Excêntrico
Endereço: R. Lamenha Lins, 1429 – Rebouças, Curitiba.

25/4 – Workshop – Pandeiro no Choro com Larissa Umaytá
Entrada: 1 kg de alimento não perecível ou 1 agasalho

25/4 – João Egashira (violão) e Fábio Perón (bandolim)
Local: Teatro SESI Portão
Endereço: R. Padre Leonardo Nunes, 180 – Portão, Curitiba.

26/4 – Regional do Boêmio – participação especial: Gian Correa
Músicos: Julião Boêmio (cavaquinho), André Ribas (acordeon), Vinicius Chamorro (violão de 7 cordas), Ricardo Salmazo (pandeiro)
Local: Teatro Enio Carvalho
Endereço: R. Mateus Leme, 990 – Centro Cívico, Curitiba.
Entrada: 1 kg de alimento não perecível ou 1 agasalho

27/4 – Daniel Migliavacca (bandolim) convida Rogério Souza (violão de 7 cordas)
Entrada: 1 kg de alimento não perecível ou 1 agasalho

27/4 – Conjunto Choro e Seresta – 46 anos de Choro – participação especial: Sérgio Albach (clarinete)
Músicos: Clayton Rodrigues (sax tenor, flauta), Daniel Miranda (sax alto e clarinete), Lucas Miranda (cavaquinho), Lucas Melo (violão de 7 cordas), João Luis Rodrigues (pandeiro)
Local: Teatro Paiol
Endereço: Praça Guido Viaro, s/n – Prado Velho, Curitiba.
Entrada: R$ 10 e R$ 5 (meia entrada) – * Edital Paiol Musical

28/4 – Sérgio Albach – Clarone no Choro

28/4 – É NO CHORO QUE EU VOU – participação especial: Maurício Carrilho
Local: Teatro Paiol
Endereço: Praça Guido Viaro, s/n – Prado Velho, Curitiba.

29/4 – Bate papo com Maurício Carrilho – mediação: Ana Paula Peters
Entrada franca

29/4 – Regional Tropeçando convida Renan Bragatto (bandolim e acordeon)
Músicos: Diego Coelho (violão de 7 cordas), Flávio Araújo (Pandeiro), Otto Lenon (Percussão), Jonas Lopes (cavaquinho)

30/4- Workshop de improvisação no choro com Nailor Proveta
Entrada: franca

30/4- Show de encerramento com Nailor Proveta (clarinete e saxofone) e Maurício Carrilho (violão de 7 cordas)
Local: Capela Santa Maria
Endereço: R. Conselheiro Laurindo, 273 – Centro, Curitiba.