Notícias

31.08.2017Domingo tem Orquestra da Canção Latino-Americana (OLA) no Conservatório de MPB

Neste domingo (3/9), às 11h30, o Conservatório de MPB de Curitiba recebe a Orquestra da Canção Latino-Americana (OLA). Sob a direção artística de Simone Cit, a OLA apresenta obras do seu primeiro espetáculo temático em homenagem ao cantor cubano Silvio Rodrigues, denominado “Nova Trova Cubana”, e do novo projeto musical “cancioneiro uruguaio”. A entrada é gratuita.

A Orquestra formada por alunos e professores da Faculdade de Artes do Paraná, interessados em praticar e divulgar a cultura musical da América do Sul, da América Central e do Caribe, iniciou suas atividades em março de 2014. Os integrantes da OLA, além de instrumentos musicais tradicionalmente utilizados na formação da orquestra europeia, como o violino e o trompete, e de instrumentos elétricos como o contrabaixo e a guitarra, executam instrumentos típicos, como a zampoña, a rabeca e o charango, criando combinações sonoras originais.

O repertório é interpretado por cantores e cantoras falantes das línguas portuguesa e espanhola, reforçando diferentes sotaques e dialetos necessários para afirmar o movimento pela integração e fortalecimento da América Latina.

Serviço:
Orquestra da Canção Latino-Americana (OLA)
Local: Conservatório de MPB – R. Mateus Leme, 66
Data e horário: 3 de setembro de 2017 (domingo), às 11h30