Notícias

02.01.2018 Divulgada a lista dos aprovados para os cursos da Oficina de Música

Está disponível a relação dos alunos aprovados nos cursos da 35ª Oficina de Música de Curitiba que tiveram teste de seleção como requisito de participação. Dos 100 cursos ofertados, 26 exigiram o teste a fim de enquadrar os participantes como ativos ou ouvintes. Ambos terão a oportunidade de aperfeiçoar conhecimentos com mestres consagrados mundialmente. Ainda constam na listagem os bolsistas que receberão isenção da taxa de inscrição, hospedagem e alimentação.

Todos os inscritos poderão assistir às aulas. Dentro das vagas ofertadas foram selecionados os músicos mais experientes para participar como ativos, e os demais como ouvintes. "Essa divisão gera uma troca maior entre o grupo", diz Abel Rocha, coordenador de música erudita da Oficina de Música.

“Eu aprendi muito apenas assistindo às masterclasses, porque muitas instruções podem ser acompanhadas pelos ouvintes mesmo que não tenham a oportunidade de individualmente tocarem para seus professores”, explica.“Olhar, ouvir, aprender, ver as dificuldades do outro e vivenciar a Oficina já é um ganho enorme para aquele que quer se aperfeiçoar em um instrumento. A convivência com a prática musical oferece muita coisa, principalmente experiência e aprendizados diferentes para absorver conteúdos e levá-los para a vida”, conclui o coordenador.

A 35ª Oficina de Música será realizada de 27 de janeiro a 8 de fevereiro de 2018.

Veja o resultado no site da Oficina de Música: http://www.oficinademusica.org.br/

Autor: Assessoria de Imprensa

Fonte: Fundação Cultural de Curitiba

Compartilhe:

imprimir voltar