Notícias

12.12.2019Curitiba Jazz Festival leva música, gastronomia e feira de vinil à Praça do Athletico

 A quarta edição do evento acontece neste fim de semana, com artistas de diferentes estilos musicais

A Praça Afonso Botelho ou Praça do Atlético, recebe neste sábado (14) e domingo (15), a quarta edição do Curitiba Jazz Festival, um evento repleto de música, gastronomia e feira de vinil. A programação tem início às 10h e conta com a presença de artistas de diferentes vertentes da música brasileira como o jazz, choro, blues e samba-rock.

No sábado (14), o cavaquinista Julião Boêmio faz a abertura do festival, às 11h. Logo após, Klaus Koti traz ao público seu projeto O Lendário Chucrobillyman, seguido pela banda paulista Bixiga 70, que faz uma combinação entre a música brasileira e latina com o afrobeat. A cantora Iria Braga retorna aos palcos curitibanos na companhia do Cariguá Trio e por fim, o percussionista Airto Moreira, considerado um dos maiores instrumentistas do mundo, se apresenta ao lado da cantora Flora Purim.

A Orquestra de Harmônicas de Curitiba é quem começa os trabalhos no domingo (15), o grupo é conhecido por recriar clássicos nacionais e internacionais com base na gaita de boca e na sequência, o Mano a Mano Trio se apresenta. A programação segue com a paranaense Rubia Divino e sua black music. João Triska finaliza o dia na companhia da banda Manchete Bomb, com muito samba-rock-rap.

Outras atrações
Além dos shows, o Curitiba Jazz Festival recebe 35 expositores de diversos estados do país para uma feira de vinil e um bazar de economia criativa será realizado com produtos de artistas locais. O espaço kids oferece recreações para as crianças e a praça gastronômica conta com 12 diferentes opções de lanches e refeições.

Esquenta
Na sexta-feira (13), uma festa de “esquenta” do festival acontece às 21h, no Basement Cultural, com a presença das bandas Mumbai Express, Los Festerros e do DJ Tha Redig.

Programação

SÁBADO (14/12)
Julião Boêmio – 11h
O Lendário Chucrobillyman – 13h
Bixiga 70 – 15h
Iria Braga & Cariguá Trio – 17h
Airto Moreira e Flora Purim – 19h
+Petróleo (DJs Marky e Eduardo Brechó)

DOMINGO (15/12)
Orquestra de Harmônicas de Curitiba – 11h
Mano a Mano Trio – 13h
Léa Freire – 15h
Rubia Divino – 17h
Machete Bomb & João Triska – 19h
+ Funk You (DJs Murillo Mongello e Schasko)

Serviço:
Curitiba Jazz Festival

Data: 14/12 e 15/12
Horário: a partir das 10h
Local: Praça Afonso Botelho (Rua Engenheiros Rebouças, s/n – Água Verde)
Ingresso: Gratuito

 

 

 

Autor: Assessoria de Imprensa

Fonte: Fundação Cultural de Curitiba

Compartilhe:

imprimir voltar