17.08.2017 Coral Nosso Canto participa da abertura do Cantoritiba

O Coral Nosso Canto da Regional Matriz é um dos participantes do espetáculo de abertura do festival Cantoritiba, nesta sexta-feira (18), às 20h, no Canal da Música. O grupo, formado por alunos do projeto Nosso Canto, cantará ao lado dos corais Univille e Projeto Broadway num tributo à banda The Beatles, com regência do maestro Martinho Lutero Klemann.

“Estamos trabalhando nesse projeto desde o início do ano. Fizemos mais de 40 ensaios e, nas últimas semanas, temos ensaiado diariamente. O público terá um espetáculo bem diversificado, com um pouco de humor e até sapateado”, adiantou. Martinho Lutero é regente do Nosso Canto, que foi convidado pelo Cantoritiba para montar o espetáculo com o repertório da banda inglesa. “Vamos apresentar as canções mais conhecidas dos Beatles e algumas pouco divulgadas, mas que são muito interessantes com arranjo para grupo coral”, diz o regente.

O Festival Internacional de Corais de Curitiba – o Cantoritiba está no calendário anual da cidade desde 2014, reunindo grupos de canto coral do Brasil e países da América Latina. Profissionais e amadores participam do festival que envolve mostra competitivas, não competitivas e palcos abertos.

Os corais participantes a cada ano encantam mais o público e atraem um número maior de pessoas em suas audições. Com apresentações gratuitas em locais públicos e outras com valores acessíveis em grandes teatros da cidade, o festival difunde este estilo musical milenar incentivando a profissionalização dos grupos e a formação de plateia.

Para coristas, além de se apresentar em grandes palcos e ter grande visibilidade através de mídias sociais e cobertura de imprensa, também é uma oportunidade de intercâmbio e intenso aprendizado. O público é brindado com apresentações emocionantes, envolvendo um diversificado repertório, interpretado por corais com diferentes formações e estilos. Apenas a edição 2016, reuniu em 13 palcos 32 grupos, mais de 1200 coristas e um público superior a 13 mil pessoas.

Coral Nosso Canto – Regional Matriz no Cantoritiba
Tributo à Banda The Beatles – Regência Martinho Lutero Klemann