21.12.2017Coral com 400 vozes encerra programação de Natal em Curitiba

Um concerto de 400 vozes encerrou a programação de Natal de Curitiba, que começou no dia 22 de novembro e trouxe mais de 300 apresentações musicais e artísticas para toda a cidade. O evento aconteceu na noite desta quarta-feira (21/12) e finalizou o Auto de Natal “Espírito de Amor e Confraternização”, que fez do Centro Histórico o palco para a apresentação.

O prefeito Rafael Greca enalteceu o espírito natalino que a cidade tem vivenciado e desejou Feliz Natal para todos os presentes. “Que venha um Natal abençoado para a boa terra de Curitiba”, exclamou. “Foi um coro de 400 vozes afinadas e umas mil vozes da população, que foi treinada na hora pela maestrina”, brincou o prefeito com o público no Memorial de Curitiba.

Principal patrocinador da programação Luz dos Pinhais: Natal de Curitiba, o supermercado Condor foi representado pelo presidente do grupo, Joanir Zonta, e sua esposa Lindacir Zonta. "Para nós é uma satisfação estar participando desse momento importante, em que o prefeito está recuperando o Natal de Curitiba", celebrou.

As famílias aproveitaram para se reunir e desfrutar do espírito natalino. Jefferson e Marlei Bittencourt vieram de Mafra, Santa Catarina, para aproveitar as festas de fim de ano com a filha, Fabíola Bittencourt, e sua família.

“Curitiba está muito linda e eu adoro o Natal”, explicou sorridente Marlei. Seu marido também reforçou a importância de trazer os valores natalinos para as netas Sara e Helena. “É preciso passar para as crianças para que não se perca essa tradição”, afirmou.

O casal curitibano Déborah Mesadri e Fernando Eduardo Mesadri foi ao Largo da Ordem especialmente para acompanhar o Auto de Natal, que teve seu ápice no Memorial de Curitiba. “É muito importante celebrar o Natal, pois é uma data que aproxima as pessoas”, disse o psicólogo. Déborah também ressaltou a beleza da apresentação do coral, que reuniu cantores das dez Administrações Regionais do programa Nosso Canto, da Fundação Cultural de Curitiba.

De passagem pela cidade, os turistas Natália Latti e Anderson Castanheira vieram de São Carlos, no interior paulista e aproveitaram a noite no Memorial. “Gosto de comemorar o Natal e amamos o coral de vozes”, disse Natália.

Além das apresentações, a programação Luz dos Pinhais: Natal de Curitiba trouxe uma decoração especial para a cidade. Cartões-postais da capital, o Parque Tanguá e o Jardim Botânico receberam árvores de Natal e iluminação especial, assim como o Parque Barigui, a Rua XV de Novembro, o Centro Cívico, o Centro Histórico e as administrações Regionais. A decoração se estende até o dia 6 de janeiro.

Também estiveram presentes no evento o presidente da Fundação Cultural de Curitiba, Marcelo Cattani; a presidente do Instituto Municipal de Turismo de Curitiba, Tatiana Turra; o secretário Municipal da Defesa Social, Guilherme Rangel; a secretária Municipal da Educação, Maria Silvia Bacila; o presidente da Curitiba S.A., Bruno Rocha; a procuradora-geral do município, Vanessa Volpi; além do presidente da Câmara Municipal de Curitiba, vereador Sergio Balaguer; e os vereadores, Mauro Bobato e Geovane Fernandes.