Notícias

18.09.2017Cláudio Hess é o convidado da Roda de Samba Especial desta terça-feira

A Roda de Samba Especial, que acontece mensalmente no Conservatório de MPB de Curitiba, recebe nesta terça-feira (19), às 17 horas, o cantor curitibano Cláudio Hess. A entrada é gratuita. Marcada pela grande presença de público e em crescente evolução, a Roda, comandada por Luiz Rolim e Gustavo Moro, já completa sua 6ª edição.

Cláudio, o convidado do mês, fez parte do grupo que tocava no Bar Botafogo, ‘Amigos do Braga’, também participa de sambas no Pety Fubá e Santo Mé. Seu interesse pelo samba começou quando conheceu a velha guarda do samba curitibano com seu irmão, Didi do Cavaco.

“Cantando samba sinto uma felicidade sem igual, inexplicável, indescritível, apenas sinto que me transporto através da letra e da melodia para um mundo perfeito, só com o que há de melhor na vida.Considero o violão a extensão do meu corpo e a voz a extensão da minha alma”, afirma Hess.

No repertório do músico, sambas dos mais variados: Paulo César Pinheiro, Cartola, Candeia, Nelson Cavaquinho, Geraldo Pereira, Bide e Marçal, João Nogueira, Roberto Ribeiro, Chico Buarque de Hollanda, Luiz Carlos da Vila, Arlindo Cruz, Paulinho da Viola, Toquinho, Vinícius de Moraes, Adoniram Barbosa, Almir Guineto, Paulo Vanzolini, Zeca Pagodinho, Zé Roberto, Jorge Aragão, Dona Ivone Lara, Jovelina Pérola Negra, Toninho Geraes, Martinho da Vila.

Serviço:
Roda de Samba Especial com Cláudio Hess
Local: Conservatório de Música Popular Brasileira – R. Mateus Leme, 66
Data e horário: 19 de setembro de 2017 (terça-feira), às 17h
Entrada franca.

 

 

Autor: Assessoria de Imprensa

Fonte: Fundação Cultural de Curitiba

Compartilhe:

imprimir voltar