Notícias

01.09.2017 Capela Santa Maria recebe pianista vencedor do concurso Rainha Elisabeth da Bélgica

Lukas Vondracek, pianista tcheco vencedor do concurso Rainha Elisabeth da Bélgica 2016, faz recital neste domingo (3/9), às 17h, na Capela Santa Maria. No programa, o pianista apresenta obras de Liszt, Brahms e do tcheco Vítezslav Novák. Além de Curitiba, o pianista passa em turnê por outras quatro cidades brasileiras: Belo Horizonte, São Paulo, Manaus e Florianópolis.

Lukás Vondrácek é reconhecido como um dos mais talentosos jovens pianistas do nosso tempo. Nascido em 1986, em Opava, República Tcheca, foi o grande vencedor do célebre concurso superando 81 competidores do mundo inteiro.

Dono de uma intensa musicalidade natural e uma notável habilidade técnica, realizou seus primeiros estudos na Academia de Música Karol Szymanowski, em Katowice, Polônia, e no Conservatório de Viena, Áustria. Depois estudou com Hung-Kuan Chen no Conservatório New England, em Boston, Estados Unidos, graduando-se com honras em 2012.

Desde muito jovem vem se destacando na cena internacional, tendo conquistado os primeiros prêmios nos concursos internacionais de piano de San Marino e Unisa, além de um prêmio especial no Concurso Internacional Van Cliburn 2009.

Serviço:
Recital de Lukas Vondracek, pianista tcheco vencedor do concurso
Rainha Elisabeth da Bélgica 2016
Local: Capela Santa Maria – R. Conselheiro Laurindo 273, Centro
Data e horário: 3 de setembro de 2017 (domingo), às 17h
Ingressos: R$ 20 (R$ 10 meia-entrada)
Informações: (41) 3321-2840