16.01.2019Bastidores da Oficina de Música envolvem "orquestra" de 139 pessoas

Pianos, cravos, baterias e outros instrumentos estão sendo descarregados e instalados nas salas da PUC-PR (Pontifícia Universidade Católica) e em outros espaços da cidade onde acontecerão, de quinta-feira (17/1) a 27 de janeiro, as aulas da 36ª Oficina de Música de Curitiba.

A preparação dos espaços e montagem dos equipamentos envolvem técnicos e funcionários da Fundação Cultural de Curitiba e do Instituto Curitiba de Arte e Cultura (Icac), organizadores da Oficina de Música. Na produção e realização de todo evento estão envolvidas 139 pessoas.

“É trabalho prévio e de bastidores muito grandioso. Diria que é uma outra orquestra tocando para que as aulas, shows e concertos possam acontecer”, diz Janete Andrade, coordenadora geral da Oficina de Música de Curitiba.

As aulas acontecerão em dois blocos da PUC (Amarelo e Vermelho). Além da universidade, os 103 cursos ofertados nesta edição ocorrerão também na Escola de Música e Belas Artes do Paraná (Embap), no Guairinha e no Memorial de Curitiba.

Ensaios
Músicos convidados desta 36ª Oficina de Música também já estão chegando a Curitiba e alguns já participam de ensaios na Capela Santa Maria, um dos principais palcos do evento.

O regente Abel Rocha, que também será um dos professores dessa Oficina, se reúne com a Camerata Antiqua de Curitiba para ensaios do concerto de abertura, que acontecerá às 20h, no teatro Guaíra, nesta quarta-feira (16/1).

Outro músico que também se prepara para o concerto de abertura é o bandolinista e compositor Hamilton de Holanda, que sobe ao palco do Guairão junto com Jean-Louis Steuerman, a Camerata Antiqua de Curitiba e a Orquestra à Base de Cordas.

Autor: Assessoria de Imprensa Oficina

Fonte: Oficina de Música