23.07.2021Banda Lyra faz concerto para frequentadores do Mesa Solidária

Um grupo de 285 pessoas em situação de rua, frequentadores do programa Mesa Solidária da praça Plínio Tourinho, acompanhou nesta sexta-feira (23/7) uma apresentação da Banda Lyra, que ficou mais de um ano sem concertos ao vivo em decorrência da pandemia.

A iniciativa, que faz parte do projeto Intervidas e foi realizada com os cuidados de prevenção contra covid-19, foi uma parceria entre a Secretaria Municipal de Defesa Social e Trânsito (por meio do Departamento de Política Sobre Drogas), a Fundação Cultural de Curitiba e o Instituto Curitiba de Arte e Cultura.

“Foi espetacular ver as pessoas se emocionando com a qualidade e o repertório apresentado pela banda", disse o diretor do Departamento de Política Sobre Drogas, Thiago Ferro. O repertório incluiu blues, jazz, MPB e samba.

“Os músicos estavam muito felizes de poder retomar suas ações em meio ao Mesa Solidária”, disse o presidente, produtor e trompetista da Banda, Egon Diego Bispo da Silva.
Intervidas

O projeto Intervidas acontece uma vez por semana, na Praça Plínio Tourinho, junto ao Mesa Solidária, levando aos participantes ações de reflexão, distração, orientação, lazer, entretenimento e encaminhamentos para outros serviços da Prefeitura.

Nesta data em especial a atividade contou com a parceria da Comunidade Terapêutica Mannain, que efetivou sete encaminhamentos de pessoas para sua instituição. Elas demonstraram interesse no tratamento e recuperação da dependência química.

A programação do Intervidas na Praça Plínio Tourinho para as pessoas em situação de rua seguirá durante todo o segundo semestr, com novos parceiros participantes, como a Organização da Sociedade Civil: Vida Promoção Social, músicos voluntários e com o próprio Instituto Curitiba de Arte e Cultura.