Notícias

23.07.2021Banda Lyra faz concerto para frequentadores do Mesa Solidária

Um grupo de 285 pessoas em situação de rua, frequentadores do programa Mesa Solidária da praça Plínio Tourinho, acompanhou nesta sexta-feira (23/7) uma apresentação da Banda Lyra, que ficou mais de um ano sem concertos ao vivo em decorrência da pandemia.

A iniciativa, que faz parte do projeto Intervidas e foi realizada com os cuidados de prevenção contra covid-19, foi uma parceria entre a Secretaria Municipal de Defesa Social e Trânsito (por meio do Departamento de Política Sobre Drogas), a Fundação Cultural de Curitiba e o Instituto Curitiba de Arte e Cultura.

“Foi espetacular ver as pessoas se emocionando com a qualidade e o repertório apresentado pela banda", disse o diretor do Departamento de Política Sobre Drogas, Thiago Ferro. O repertório incluiu blues, jazz, MPB e samba.

“Os músicos estavam muito felizes de poder retomar suas ações em meio ao Mesa Solidária”, disse o presidente, produtor e trompetista da Banda, Egon Diego Bispo da Silva.
Intervidas

O projeto Intervidas acontece uma vez por semana, na Praça Plínio Tourinho, junto ao Mesa Solidária, levando aos participantes ações de reflexão, distração, orientação, lazer, entretenimento e encaminhamentos para outros serviços da Prefeitura.

Nesta data em especial a atividade contou com a parceria da Comunidade Terapêutica Mannain, que efetivou sete encaminhamentos de pessoas para sua instituição. Elas demonstraram interesse no tratamento e recuperação da dependência química.

A programação do Intervidas na Praça Plínio Tourinho para as pessoas em situação de rua seguirá durante todo o segundo semestr, com novos parceiros participantes, como a Organização da Sociedade Civil: Vida Promoção Social, músicos voluntários e com o próprio Instituto Curitiba de Arte e Cultura.
 

Autor: Assessoria de Imprensa

Fonte: Fundação Cultural de Curitiba

Compartilhe:

imprimir voltar