Notícias

13.06.2019As Bahias e a Cozinha Mineira apresentam show inédito no Teatro do Paiol

A banda As Bahias e a Cozinha Mineira desembarca em Curitiba para shows no Teatro do Paiol e um bate-papo sobre a trajetória do grupo, no Conservatório de MPB de Curitiba. O espetáculo inédito ‘No Coração do Brasil’ será executado na sexta (14/6) e sábado (15/6), com um repertório que vai passear por entre clássicos do MPB, sambas, axés e bossas.

O bate-papo com as integrantes Raquel Virgínia, Assucena Assucena e Rafael Acerbi, acontece na tarde do sábado (15/6), às 16h, com entrada franca. A intensão é realizar uma conversa de grupos já estabelecidos com os novos músicos da cidade, explica Lilian Ribas, coordenadora do Conservatório de MPB. “Os bate-papos tem dado muito certo, estimula e fomenta uma troca importante para o desenvolvimento de novas expressões”, afirma.

Repertório
Para os shows, composições de nomes importantes da música brasileira serão apresentadas, como: Caymmi, Dona Ivone Lara, Adriana Calcanhoto, Milton Nascimento e Luiz Melodia. O trio fará uma reinterpretação sensível das canções, promovendo uma ode ao cancioneiro popular.

Biografia
A banda foi formada em 2011, quando Raquel, Assucena e Rafael faziam História na Universidade de São Paulo (USP). Em 2015, As Bahias e a Cozinha Mineira lançaram oficialmente o seu primeiro álbum, intitulado “Mulher”. Dois anos depois, o trio fez sucesso com o álbum ‘Bixa’, que rendeu o prêmio de Melhor Canção Popular (Grupo) e Melhor Canção Popular (Álbum) no 29º Prêmio da Música Brasileira da Música Brasileira.
Recentemente, As Bahias e a Cozinha Mineira lançaram o single “Das Estrelas”, que faz parte do 3º disco da banda ainda em fase de produção e sem nome definido.

Serviço:
As Bahias e a Cozinha Mineira
Bate-papo
Data: Sábado, 15 de junho
Horário: 16 horas
Local: Conservatório de MPB de Curitiba
Endereço: R. Mateus Leme, 66 – São Francisco, Curitiba – PR
Entrada Gratuita

Shows
Datas: Sexta e sábado 14 e 15 de junho
Horários: 21 horas
Local: Teatro do Paiol
Endereço: Praça Guido Viaro s/n – Prado Velho, Curitiba – PR
Ingressos: R$ 40,00 (inteira) e R$ 20,00 (meia)
Vendas on-line – www.aloingressos.com.br e no Teatro do Paiol – de terça a sexta das 14h às 18h30min e na Capela Santa Maria – de segunda a sexta – das 9h às 12h e das 14h às 17h30min
 

Autor: Assessoria de Imprensa

Fonte: Fundação Cultural de Curitiba

Compartilhe:

imprimir voltar