Notícias

18.03.2019Artistas curitibanos concorrem ao Prêmio Profissionais da Música

 Maestros e grupo ligados ao Conservatório de MPB de Curitiba são indicados a cinco categorias no Prêmio Profissionais da Música / Music Pro Award 2019. Os músicos fazem parte da Orquestra à Base de Sopro e do Vocal Brasileirão, grupos mantidos pela Fundação Cultural de Curitiba e administrados pelo Instituto Curitiba de Arte e Cultura (Icac).

A votação está aberta ao público até o dia 22 de março pelo site: http://ppm.art.br/votacao/

A Orquestra à Base de Sopro concorre a prêmios pela gravação do álbum "Passarinhadeira" com canções do Guinga, gravado ao vivo na Capela Santa Maria com a convidada Izabel Padovani. São duas as indicações, de Melhor projeto musical especial para o grupo e de Melhor engenheiro de gravação para o técnico de som, Chico Santarosa.

O maestro e diretor musical da Orquestra à Base de Sopro, Sérgio Albach, também é indicado na categoria de Melhor Artista – Intérprete Instrumental, pelo disco solo Clarone no Choro. “2018 foi um ano intenso, apesar de ter gravado os discos no ano anterior, os dois álbuns foram lançados em julho do ano passado. Foi um ano de muita produção”, afirmou Albach.

O maestro Vicente Ribeiro e a cantora Suzie Franco, integrantes do Vocal Brasileirão, também concorrem ao prêmio, nas categorias arranjador e cantora, respectivamente.

Para votar é necessário entrar no site e fazer um breve cadastro: nome, e-mail, cidade e estado. Uma vez cadastrado, já é possível votar. São 67 categorias, divididas em três áreas: criação (30 categorias), produção (21 categorias) e convergência (16 categorias).

Autor: Assessoria de Imprensa

Fonte: Fundação Cultural de Curitiba

Compartilhe:

Enviar pelo LinkedIn
imprimir voltar