Notícias

16.04.2018Semana Curitiba Lê comemora 8 anos de atividade com apresentações gratuitas

O Programa de leitura nos bairros da Fundação Cultural de Curitiba comemora 8 anos de atividades ininterruptas com diversas atrações. Durante a Semana Curitiba Lê, que acontece entre os dias 16 e 23 de abril, estão previstas duas programações artísticas: o espetáculo teatral ‘Os Malasartes’ e show com o grupo de tradução e performance poética Pecora Loca. As apresentações são gratuitas e acontecem na Capela Santa Maria Espaço Cultural. Saiba mais sobre cada um:

Terça-feira, 17 de abril
“Os Malasartes” – Espetáculo Teatral de Contação de Histórias

Horário: 14h30
“Os Malasartes” é inspirado nas histórias do famoso personagem Pedro Malasartes. Mesclando teatro, música e contação de histórias, o espetáculo aborda a malandragem de Malasartes diante das adversidades da vida e da exploração dos “poderosos”. Direção, textos e atuação: Fabiane de Cezaro, Lilyan de Souza, Lucas Mattana e Rafael Di Lari. Dramaturgista: Vinícius Mazzon.

Quinta-feira, 19 de abril
Show com Pecora Loca

Horário: 19h30
Pecora Loca é um grupo de tradução e performance poéticas sediado em Curitiba, inspirado por grupos como o coletivo francês Démodocos (coordenado por Philippe Brunet) e o brasileiro Giz en Scène, da Unesp de Araraquara. O repertório consiste de recitação, tradução, musicalização e performance dos poemas greco-romanos e de canções do período moderno em outras línguas. O grupo, coordenado por Rodrigo Tadeu Gonçalves e Guilherme Gontijo Flores, é formado também por Bernardo Brandão, Guilherme Bernardes, Luana Prunelle, Leonardo Fischer, Raphael Pappa Lautenschlager e Sergio Maciel.

Local: Capela Santa Maria Espaço Cultural (Rua Conselheiro Laurindo, 273)
OS INGRESSOS SÃO GRATUITOS