Notícias

06.10.2017Programa Curitiba Lê comemora Dia da Hispanidade

Em comemoração ao Dia da Hispanidade (12 de outubro), o programa Curitiba Lê, da Fundação Cultural de Curitiba, promove roda de leitura com o escritor, editor e professor Paulo Sandrini. Dois importantes autores de língua espanhola terão suas obras apresentadas pelo escritor curitibano: o mexicano Juan Rulfo e o argentino Roberto Arlt. Serão dois encontros, nos dias 9 e 16 de outubro, das 14h às 16h, no Solar dos Guimarães.

Serão trabalhados três contos de cada autor, abordando aspectos discursivos, estéticos, interpretativos e históricos. Os contos estão nas obras “Chão em chamas”, de Rulfo, e “As feras” e “Armadilha mortal”, de Arlt. O foco do debate são as inovações da literatura hispano-americana, como a importância do romance “Pedro Páramo”, de Juan Rulfo, para outros autores internacionais e seu processo criativo; a importância de Arlt como precursor do gênero de contos policiais na Argentina e América do Sul, entre outros assuntos.

A ação faz parte da contrapartida do projeto Litercultura, viabilizado através do Programa de Apoio e Incentivo à Cultura da Fundação Cultural de Curitiba e da Prefeitura Municipal de Curitiba. As vagas são limitadas. Inscrições acontecem pelo email:cordenacaodeliteratura@fcc.curitiba.pr.gov.br.

Serviço:
Curitiba Lê comemora Dia da Hispanidade – Roda de Leitura com Paulo Sandrini
Local: Solar dos Guimarães – Rua Mateus Leme, 66
Datas e horários: 9 e 16 de outubro (às segundas-feiras), das 14h às 16h
Entrada franca
Informações: 3321-3317
Inscrições: coordenacaodeliteratura@fcc.curitiba.pr.gov.br

Autor: Assessoria de Imprensa

Fonte: Fundação Cultural de Curitiba

Compartilhe:

Enviar pelo LinkedIn
imprimir voltar