Notícias

09.10.2018Mês das crianças tem histórias, varal literário e brincadeiras

As Casas da Leitura têm uma programação especial em comemoração ao Dia das Crianças. Serão mais de 20 atividades literárias espalhadas pela cidade, buscando entreter e estimular a leitura de forma lúdica.

Até o final do mês de outubro, os espaços contam com uma agenda gratuita, que oferece várias opções, entre elas contação de histórias, varal literário, cantinho da pintura, leituras diversas, charadas e brincadeiras.

As seleções dos textos também foram de acordo com a proposta da ação. Temas com foco na infância foram escolhidos, como Mais Respeito, Sou Criança!, O Leitor Brincante, Narrativas Gulosas, Criança Lê, Charadas na Praça.

As ações têm orientação de mediadores e fazem parte do programa Curitiba Lê, criado para aumentar quantitativa e qualitativamente os índices de leitura entre crianças, jovens e adultos.

As atividades têm objetivo de estimular a leitura e o contato com livro num momento de descanso. “Elaboramos uma programação pensando em proporcionar uma atividade prazerosa num equipamento cultural, aproximando novos leitores e propondo atividades de diversos tipos para entreter e levar cultura nesse momento”, afirma Mariane Torres, coordenadora do Curitiba Lê.

Veja a programação completa. CLIQUE AQUI

 

Autor: Assessoria de Imprensa

Fonte: Fundação Cultural de Curitiba

Compartilhe:

Enviar pelo LinkedIn
imprimir voltar