Notícias

21.11.2018Feira de impressos acontece nesse sábado na Casa de Leitura Augusto Stresser

Publicações independentes e impressos de artistas mulheres serão expostos na Feira que acontece neste sábado (24/11), na Casa de Leitura Augusto Stresser. A ação faz parte das comemorações de 10 anos de inauguração da Casa, que se localiza anexa ao Centro de Criatividade e ao Parque São Lourenço. Além da Feira Augusta Publica, um microfone estará disponível, às 16h, para quem quiser interagir com os participantes. A entrada é gratuita, e diversos itens serão vendidos no local.

A Augusta Publica é organizada pela mediadora e coordenadora do espaço, Daniele Cristyne e tem curadoria das artistas Emanuela Siqueira e Luana Navarro. “Queremos fortalecer a cena local, para conseguir espaço na nacional. Ser um evento de encontro das mulheres publicadoras, editoras, artistas, designers que estão pensando e produzindo com o suporte impresso em suas múltiplas possibilidades”, explica Daniele.

A Feira visa integrar toda sua rede de leitores, tanto de frequentadores do espaço, quanto os participantes das atividades e também expandir essa teia entre outros públicos, e fortalecer as raízes da Casa da Leitura na comunidade em que está inserida. Algumas artistas já estão confirmadas, Elenize Dezgeniski, O Clube Lesbos Curitiba, Julia Raiz, entre outras.

Histórico
A Casa Augusto Stresser foi a segunda Casa da Leitura implantada na cidade e homenageia, em seu nome, o compositor e músico paranaense Augusto Stresser, que também foi desenhista, pintor, poeta, jornalista e pioneiro da fotografia. O público contemplado abrange tanto a comunidade dos arredores, quanto instituições sociais e escolares, como ONGs, centros de educação infantil, colégios municipais e estaduais, além de equipamentos públicos de atendimento à população da Regional Boa Vista.

Atualmente, o espaço recebe leitores de todas as faixas etárias, que fazem empréstimos de livros e leitura no local. O acervo é especializado em literatura e conta com obras clássicas e contemporâneas, além de livros infantis e infantojuvenis.

Espaço integrante do Programa Curitiba Lê, a Casa oferece atividades como contação de histórias, rodas e oficinas de leitura, palestras, entre outras atividades afins.

Serviço:
Feira Augusta Publica

Data: Sábado, 24 de novembro
Horário: 10h às 19h (microfone aberto: 16h)
Local: Centro de Criatividade de Curitiba (Rua Mateus Leme, 4700 – São Lourenço)
Ingresso: Gratuito

Autor: Assessoria de Imprensa

Fonte: Fundação Cultural de Curitiba

Compartilhe:

Enviar pelo LinkedIn
imprimir voltar