Notícias

09.10.2019Edital convoca especialistas a propor ações de incentivo à leitura

 Artistas, professores, pesquisadores e outros profissionais que trabalham na área da Literatura podem participar do edital aberto pela Prefeitura para ampliar o alcance do programa Curitiba Lê e do Plano Municipal do Livro, Leitura, Literatura e Bibliotecas de Curitiba. As inscrições devem ser feitas até 24 de outubro.

Segundo a coordenadora do Curitiba Lê, Mariane Torres, a proposta do edital é ampla. “Os projetos que queremos ver transformados em ações visam à difusão da literatura e à formação de leitores entre crianças, adolescentes e adultos de todas as faixas etárias, além da capacitação de profissionais para atuar como mediadores de leitura em unidades da Prefeitura e também fora dela”, explica.

Frentes de interesse
Serão selecionadas 12 propostas em sete modalidades: incentivo à leitura do texto literário por meio de outras linguagens artísticas; rodas de leitura de textos literários; contação de histórias como processo de incentivo à leitura; formação de mediadores de leitura; oficinas de análise e criação literária; poesia falada: slam, batalha de rima e repente; e literatura falada: sarau artístico, performance, espetáculo, slam, batalha de rima e repente. Slam é o nome dado ao evento literário de poesia falada ou performática.

Os projetos vencedores dividirão R$ 200 mil, além de poderem contar com R$ 100 mil em verbas de apoio à execução dos trabalhos.

 

 

Autor: Assessoria de Imprensa

Fonte: Fundação Cultural de Curitiba

Compartilhe:

imprimir voltar