Notícias

11.01.2019Casas da Leitura tem programação especial e gratuita no período de férias

As Casas da Leitura são uma opção para entreter as crianças no período de férias escolares. Até o final do mês, os espaços da Fundação Cultural de Curitiba contam com uma programação gratuita oferecendo várias opções de atividades literárias, entre elas Rodas de Leitura, Contação de Histórias, Cantinho do Desenho, música e cinema.

Livros como “Amoras”, de Emicida, “Vira Bicho”, de Luciano Trigo, “Cabelo Doido”, de Neil Gaiman, “Meu Crespo é de Rainha”, de Bell Hooks, lendas urbanas brasileiras e folclore brasileiro são alguns dos temas escolhidos.

Realizadas com a orientação de mediadores de leitura, as atividades fazem parte do programa Curitiba Lê, composto por um conjunto de ações de fomento, difusão e formação que visam aumentar quantitativa e qualitativamente os índices de leitura entre crianças, jovens e adultos.

As atividades têm o propósito de estimular a leitura e ainda proporcionar lazer, por meio de outras linguagens artísticas, como a música, artes visuais e cinema, explica a coordenadora das Casas da Leitura, Patrícia Wohlke. “Elaboramos uma programação intensa, pensando em promover atividades prazerosas, combinando a literatura com outras expressões artísticas", diz Patrícia.

Entre os destaques estão a oficina criativa de zines para crianças; o Cine Leitura com o filme “A Hora da Estrela”, história original de Clarice Lispector; e Leituras da MPB, com o álbum musical “Elis e Tom”.

Também tem nova edição do “Pedal Social”, projeto criado pela mediadora Kely Medeiros em 2014, em que ela percorre a comunidade do Sítio Cercado de bicicleta, abordando o público para ler, contar histórias, distribuir textos e proporcionar o contato com os livros.

Programação completa, horários e locais disponíveis aqui.

Serviço:
Férias nas Casas da Leitura