16.07.2018Casa Kozak realiza Clube da Leitura com livros do vestibular

O recesso escolar também é época de estudos, principalmente para os que desejam ingressar na vida acadêmica. Para isso, a Casa de Leitura Vladmir Kozák, propõe uma leitura descontraída dos livros da lista do vestibular da UFPR. O Vestibulosos e Furiosos acontece em três encontros, nos dias 17, 24 e 31 de julho, às 15 horas, com o mediador de leitura Igor Kierke. A entrada é gratuita.

A atividade é uma mistura de Clube do Livro e Roda de Leitura com o intuito de ler e discutir as obras, que serão divididas ao decorrer dos encontros. A primeira leitura do clube será o livro ‘Eles não usam black-tie’ de Gianfrancesco Guarnieri, as próximas obras serão definidas em conjunto.

Segundo o mediador, a ideia surgiu devido a demanda em que os livros tinham nas Casas de Leitura. “O maior movimento dos jovens aqui dentro é em função dos livros de vestibular, é o momento que temos para auxiliar e criar esse contato com o ambiente”. Para isso, Igor afirma que o trabalho será em conjunto e com a liberdade de falar de discussão sobre o tema. “Queremos criar uma leitura descontraída, sem essa obrigação que o vestibular passa. Será um momento literário de fruição”, garante.

Clube de leitura: Vestibulosos e Furiosos com Igor Kierke

Data: 17, 24 e 31 de julho