05.06.2017 Casa da Leitura tem programação dedicada ao folclore brasileiro

A Casa da Leitura Marcos Prado promove em junho uma programação especial voltada aos contos tradicionais do folclore brasileiro. As sessões acontecem às quartas-feiras, com orientação dos mediadores de leitura Samuel Rodrigues Teixeira e Sinval Hortelan Júnior.

O ciclo “Contos Maravilhosos do Folclore Brasileiro” começa nesta quarta (7), com a leitura da obra “O Sargento Verde”, a partir da narrrativa recolhida por José Lins do Rego e publicada no livro “Histórias da Velha Totonia”. No dia 14 serão abordados contos de encantamento brasileiros recolhidos e publicados por Luís da Câmara Cascudo em seu livro “Contos Tradicionais do Brasil”.

Os contos brasileiros tradicionais de terror serão o tema do encontro do dia 21 de junho. Os contos apresentados são baseados nas histórias tradicionais publicadas pelo autor Ricardo Azevedo em seus livros “Contos de enganar a morte”, “No meio da noite escura tem um pé de maravilha” e “Meu Livro de Folclore”.

Para o último encontro do ciclo foram reservadas as divertidas histórias de Pedro Malasartes, um dos mais tradicionais personagens da tradição oral brasileira.

Ciclo de contação de histórias – Contos maravilhosos do folclore brasileiro
Local: Casa da Leitura Marcos Prado – R. Pastor Antônio Polito, 2.200 – Alto Boqueirão
Datas e horários:
7 de junho, às 15h30 – Leitura da obra “O Sargento Verde” – José Lins do Rego
14 de junho, às 14h30 – Leitura da obra “Contos Tradicionais do Brasil” – Luís Câmara Cascudo
21 de junho, às 14h30 – Leitura das obras “Contos de enganar a morte”, “No meio da noite escura tem um pé de maravilha” e “Meu livro de folclore” – Ricardo Azevedo
28 de junho, às 14h30 – Histórias de Pedro Malasartes
Entrada franca