Notícias

16.12.2016Câmara aprova por unanimidade o Plano Municipal do Livro, Literatura e Bibliotecas

O Plano Municipal do Livro, Literatura e Bibliotecas foi aprovado em segunda votação unânime, na sessão da última terça-feira (13) da Câmara de Vereadores, o documento seguirá para a sanção do prefeito Gustavo Fruet. Desenvolvida em parceria com a sociedade civil, a matéria atribui a implementação do plano à Fundação Cultural de Curitiba e Secretaria Municipal da Educação.

O plano pretende estimular a leitura, democratizar o acesso ao livro e estimular a criação e circulação da produção literária, formar mediadores de leitura, valorizar a leitura e o incremento de seu valor simbólico e institucional, desenvolver a economia do livro. As ações, programas e projetos do PMLLLB deverão ser implementadas de forma a viabilizar a inclusão de pessoas com deficiência, observadas as condições de acessibilidade.