Boletins

Publicações do Patrimônio – “Edições Casa Romário Martins"

A Casa Romário Martins segue a tradição de divulgar e promover a história de Curitiba, por meio de publicações, exposições e outras atividades. Inaugurada em 1973, o local passou a sediar o primeiro núcleo voltado à preservação da memória de Curitiba, base inicial da Casa da Memória e da Diretoria de Patrimônio Cultural do município.

Nesses anos de existência, a Diretoria de Patrimônio Cultural tem produzido publicações relevantes sobre a história e patrimônio da cidade, como é o caso do Boletim Casa Romário Martins, editado desde 1974. A coleção conta com 145 volumes impressos que divulgam o acervo da DPC e discorrem sobre assuntos variados, como os bairros da cidade, atividades de lazer e entretenimento, instituições culturais, comportamentos, personalidades da cidade, etc. A publicação mantém sua proposta editorial de origem, que é a de ser uma obra referencial da memória cultural curitibana.

Para dar unidade à produção editorial da Diretoria de Patrimônio Cultural, foi criado o selo Edições Casa Romário Martins, que estampará todas as publicações da área. O conceito que norteou a elaboração do selo buscou conservar a tradição das publicações e acrescentou modernidade por meio de linhas estéticas limpas e arrojadas.
Para atingir um público ainda maior, as publicações, além de impressas, passarão a ser apresentadas também no formato digital.

Este novo “espaço eletrônico” será aberto pelo volume 146 dos Boletins Casa Romário Martins, intitulado “Senhoras e Senhores! O Circo da Cidade faz 40 anos.” O volume inaugural conta, por meio de testemunhos valiosos e documentos variados, a trajetória emocionante e profícua de 40 anos do Circo da Cidade.

Boa Leitura!

“Senhoras e Senhores! O Circo da Cidade faz 40 anos.”