Oficina de Música

O mês de janeiro em Curitiba é sinônimo de Oficina de Música. Desde 1983, a cidade inicia o ano ao som dos acordes de um dos mais importantes encontros de música da América Latina. Em todos esses anos, a Oficina realizou milhares de concertos, multiplicou o número de cursos e alunos, atraiu renomados professores e firmou-se como espaço para o desenvolvimento acadêmico e profissional de músicos brasileiros e estrangeiros. É uma verdadeira instituição em prol da valorização das mais variadas vertentes musicais.

A Oficina de Música estendeu seus domínios, tanto no que se refere ao número de participantes e multiplicação dos cursos, como aos locais de desenvolvimento das aulas e apresentações, além das áreas musicais abrangidas. À música erudita e antiga somaram-se as manifestações da música popular brasileira, a música latino-americana, as iniciativas voltadas ao universo infantil, os encontros de professores e simpósios, até englobar, desde 2001, o rock, o blues, a música de raiz e a música eletrônica.

Atualmente, perto de 1,9 mil alunos disputam as vagas de mais de uma centena de cursos, nas fases erudita e popular, sob a orientação dos melhores professores, instrumentistas, maestros e cantores. Ao longo dos anos, aqui estiveram representantes de toda a América Latina, Estados Unidos, França, Suíça, Holanda, Inglaterra, Alemanha, Noruega, Espanha, Itália, Portugal, China e Israel, numa importante troca de experiências que resulta na revelação de novos e grandes talentos da música brasileira.

Acesse www.oficinademusica.org.br.

Concerto de Abertura da 34ª Oficina de Música de Curitiba - Foto: Cido Marques© 2016

Concerto de Encerramento Banda Sinfônica da 34ªOficina de Música de Curitiba. Auditório Bento Munhoz da Rocha Netto - Guairão. 14 de janeiro de 2016

Concerto de Encerramento com a Orquestra Sinfônica e Coro da 34ª Oficina de Música de Curitiba. Auditório Bento Munhoz da Rocha Neto – Guairão. 16 de janeiro de 2016