Conferência Municipal

A Fundação Cultural de Curitiba é responsável pela realização das Conferências Municipais de Cultura, que são o fórum de debates e de apresentação de propostas para a política cultural do município. Os encontros constituem também etapa preparatória para as Conferências Estadual e Nacional de Cultura.

O objetivo principal da Conferência é apresentar sugestões para a elaboração, implementação e acompanhamento do Plano Municipal de Cultura e recomendar metodologias de participação, diretrizes e conceitos para subsidiar a sua elaboração. Apesar de ter um público majoritário formado por artistas, produtores culturais, representantes de órgãos públicos e instituições privadas, qualquer cidadão maior de 16 anos, residente em Curitiba, pode participar das conferências.

Durante os encontros, são formados grupos de discussão sobre determinados eixos temáticos, que contemplam os diversos segmentos da área artística. Três conferências municipais já foram realizadas: em 2005, 2009 e 2011.

Acesse http://cmc.fundacaoculturaldecuritiba.com.br

Confira fotos do último evento:
veja mais na galeria