Carnaval

A Fundação Cultural de Curitiba organiza os festejos de Carnaval, promovendo a eleição do Cortejo Real, o desfile das escolas de samba e blocos carnavalescos na Avenida Marechal Deodoro e bailes populares no Ginásio de Esportes do Bairro Novo.

Além de fornecer recursos financeiros para escolas e blocos, garantindo a qualidade técnica e artística das apresentações, a Fundação Cultural garante a infraestrutura necessária para o desfile – equipamentos de luz e som, decoração da avenida, montagem de barracas de alimentação e banheiros químicos, e arquibancada com capacidade para três mil pessoas. Com isso, faz despontar o entusiasmo e a criatividade dos carnavalescos curitibanos.

As festividades abrem todos os anos com a escolha do Rei Momo, rainha e princesas do Carnaval, numa noite de festa no Memorial de Curitiba. O cortejo prepara os foliões, participando dos ensaios das escolas e animando festas e bailes. No Bairro Novo, a animação é garantida pela contratação das melhores bandas para tocar nos bailes gratuitos de crianças e adultos, que reúnem diariamente, nos dias de Carnaval, perto de 1,5 mil pessoas.

Carnaval 2016. Desfile. Avenida Marechal Deodoro. 6 de fevereiro de 2016

Zombie Walk Curitiba 2016 - Foto: Cido Marques© 2016