Carnaval

A Fundação Cultural de Curitiba organiza os festejos de Carnaval, promovendo a eleição do Cortejo Real, o Pré-Carnaval e o desfile das Escolas de Samba e Blocos Carnavalescos na Avenida Marechal Deodoro.

Além de fornecer recursos financeiros para escolas e blocos, garantindo a qualidade técnica e artística das apresentações, a Fundação Cultural garante a infraestrutura necessária para o desfile – equipamentos de luz e som, decoração da avenida, montagem de barracas de alimentação e banheiros químicos, e arquibancada com capacidade para cerca de duas mil pessoas. Com isso, faz despontar o entusiasmo e a criatividade dos carnavalescos curitibanos.

As festividades abrem todos os anos com a escolha do Rei Momo, rainha e princesas do Carnaval, numa noite de festa no Memorial de Curitiba. O cortejo prepara os foliões, participando dos ensaios das escolas e animando festas e bailes.