01.03.2024 BORA? BORA!

Filme roteirizado e dirigido por Gabriel Farias. ""Bora? Bora!"" conta a história de três amigos atingidos pelo tédio do final da faculdade que decidem cair na estrada sem destino certo. Nesta viagem, o elo de amizade entre Pedro, Enzo e Lucas se fortalece neste filme solar, com muitas referências filmograficas da cultura pop e da cultura LGBTQIAPN+ nas estradas e caminhos do cerrado brasiliense. O filme fala da importância da amizade, rejeição paternal, dependência química de ansiolít...

saiba-mais
02.03.2024 Cineclube da Aliança Francesa

AYA DE YOPOUGON (Costa do Marfim, 2012, animação, 84', 14 anos) Direção: Marguerite Abouet e Clément Oubrerie Final da década de 1970, na Costa do Marfim em Yopougon, um bairro popular de Abidjan mora Aya, uma jovem séria de 19 anos que prefere ficar em casa para estudar a sair com as amigas. Aya divide seus dias entre a escola, a família e suas duas melhores amigas: Adjoua e Bintou, que só pensam em sair à noite. Mas as coisas dão errado quando Adjoua fica grávida. A animação é b...

saiba-mais
05.03.2024 MOSTRA DE DOCUMENTÁRIOS BRASIL - ARGENTINA (60 ANOS DO GOLPE: MEMÓRIAS, LUTAS E RESISTÊNCIAS – UFPR)

Dia 5 – JANGO Direção: Silvio Tendler Dia 6 - QUE BOM TE VER VIVA Direção: Lúcia Murat. Debatedora: Karla Bessa Dia 7 - CANTOS INSUMISOS Direção: Alejo Moguillansky. Debatedora: Victoria Irisarri (UBA) Dia 8 - PARTIDOS, VOCES DE EXILIO Direção: Silvia Di Florio. Debatedora: Silvia Di Florio Dia 9 - ELES NÃO USAM BLACK-TIE Direção: Leon Hirszman. Debatedor: Tiago Alves (UFPR)

saiba-mais
09.03.2024 Cineclube do Atalante: A MARGEM

Inspirado em acontecimentos reais publicados em jornais populares, o filme aborda o dia a dia da população pobre que vive às margens do rio Tietê, sob o ponto de vista de quatro personagens. Eles observam uma mítica mulher que desce o rio em uma canoa.

saiba-mais
12.03.2024 ONDE ESTÁ FLORA?

 ONDE ESTÁ FLORA? (BR, 2022, drama, 15', 12 anos) Direção: Titânia Trentin Após sua amiga Flora desaparecer por alguns dias, Antônia sai à sua procura cruzando o caminho de Miguel, o filho mais velho e protetor de Flora, e Helena, a caçula doce e ingênua. A partir desse encontro inicia-se uma dolorosa história de afeto e acolhimento enquanto Antônia busca incessantemente pela amiga que conheceu em um grupo de apoio à vítimas de violência doméstica. Onde está Flora afinal?

saiba-mais
-|-Anterior 1 2 3 4 5 6 7 8 Próxima