10.04.2024 A Linguagem da Performance no Contexto da Arte Contemporânea: oficina com a artista Laura Miranda.

Esta oficina teórico/prática propõe uma investigação sobre as possibilidades de criação de movimento a partir de práticas corporais baseadas em princípios da Educação Somática, do Ki Aikidô e da Somatic Experiencing. Também será apresentada a produção plástica e performática de artistas contemporâneos e sua diversidade de linguagens e abordagens.

saiba-mais
14.04.2024 Portas Abertas: Improviso Dança e Música com UM - Núcleo de Pesquisa Artística em Dança (UNESPAR)

Encontro de improvisação entre artistas e a comunidade em geral para experimentar as possibilidades expressivas em dança e música através das nossas corporeidades. É um ambiente de criação que promove cidadania no ato de dialogar, compor e habitar o espaço coletivamente.

saiba-mais
16.04.2024 Formação Itinerante de Professores de Dança – Ano 15: Oficina com Fatima Suarez e membros do Contemp

Realizada pela Jornada de Dança da Bahia, a Formação Itinerante de Professores de Dança objetiva capacitar pessoas para o ensino da dança. Ministrada por Fatima Suarez e membros da Escola Contemporânea de Dança “A Natureza Criativa do ser”, se implica na filosofia e técnica de Isadora Duncan.

saiba-mais
18.04.2024 A Arte De Isadora Duncan: Espetáculo com Fátima Suarez e membros do Contemporânea Ensemble

“A Arte De Isadora Duncan”, um resumo dos trabalhos criados entre 1900 e 1927 pela dançarina americana considerada a precursora da dança livre, que rompeu com os padrões do ballet clássico e devolveu a dança a seu valor como arte sagrada e popular.

24.04.2024 Memórias do Corpo: mostra de dança

A mostra MEMÓRIAS DO CORPO é uma homenagem às curadorias (2003-2023) que criaram espaços para artistas residentes construírem narrativas a partir de trabalhos de pesquisa em Dança. Em 2024 fazemos um recorte no tempo e convidamos 5 performances que nasceram ao longo destes 20 anos de curadoria na Casa Hoffmann - Centro de Estudos do Movimento- para escreverem esta história. Vamos brindar este momento em 5 noites com os artistas Danilo Ventania Silveira, Olga Nenevê, Princesa Ricardo Mari...

-|-Anterior 1 2 Próxima